Agora que as pernas já estão bem alongadas, vamos passar para o tronco e membros superiores. Para tal selecionei dois exercícios:
•O primeiro permite estirar os músculos da zona peitoral (como o grande peitoral). Para isso, aproxime-se de uma superfície que lhe permita aumentar o grau de distensão, como uma parede. Coloque-se na posição demostrada na imagem e tente rodar a cabeça no sentido oposto do seu tronco, direcionando o olhar para trás (imagem superior).
•O segundo exercício também mostra ser completo pelo facto de complementar o trabalho dos braços e do tronco. Assim, coloque-se na posição demonstrada na imagem, com os pés à largura dos ombros e o tronco ligeiramente fletido para a frente. Dê as mãos, com os dedos entrelaçados, atrás das costas (com as palmas das mãos viradas para trás) e tente subir os braços. Para facilitar, poderá optar por usar uma toalha, que irá agarrar com as mãos pouco afastadas uma da outra. À medida que for exercitando a sua flexibilidade, tente subir progressivamente os braços (imagem inferior).
Cuidados a ter: Respeite os seus limites de elasticidade.
Inspire-se em: https://instagram.com/tastiit/
Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N