- publicidade -

Esta terça-feira haverá uma greve para reivindicar melhores condições laborais, anunciaram esta segunda-feira os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP). Devido a este anúncio, a empresa alerta para eventuais perturbações no serviço de transporte.

“Os trabalhadores da STCP estão cansados de promessas e indignados com a falta de reconhecimento por parte das várias tutelas da empresa que nunca mostraram recetividade e vontade de promover uma negociação séria, indo ao encontro da mais elementar justiça social, revendo as remunerações, as carreiras profissionais e os horários, melhorando assim as condições em que trabalham os cerca de 1.200 funcionários”, pode ler-se em comunicado, feito em conjunto por quatro sindicatos.

A STCP alerta para a “possibilidade de ocorrência de perturbações de serviço esta terça-feira, dia 30 de junho, a partir das 0h00 até às 2h00 da manhã do dia 1 de julho”.

“Não foram estabelecidos pelo Tribunal Arbitral quaisquer serviços mínimos, quer para a operação de autocarros, quer para a operação de carros elétricos, pelo que a empresa não poderá garantir o cumprimento do serviço em qualquer uma das 73 linhas da rede STCP”, informou ainda a empresa.

O Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM), o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (STTAMP), o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA) e a Associação Sindical de Trabalhadores dos Transportes Coletivos do Porto (SMTP) estão envolvidos nesta greve.

Comentários

comentários

- publicidade -