- publicidade -

A nova Linha Rosa, que fará a ligação entre a Praça da Liberdade e a Casa Música irá ter uma estação junto ao Hospital de Santo António. A Metro do Porto inicia amanhã, quarta-feira, a empreitada da construção dessa estação e por isso mesmo parte da rua Clemente Menéres, que circunda o Jardim do Carregal, irá estar fechada ao trânsito durante aproximadamente três anos.

A Metro disponibiliza um diagrama onde ajuda a encontrar quer um percurso alternativo, quer a indicação de alteração de sentido. A partir de amanhã, quarta-feira, quem circular vindo da Rua Professor Vicente José de Carvalho, na Cordoaria, e quiser chegar à Rua de D. Manuel II, terá obrigatoriamente de seguir pela direita, pela Travessa do Carregal. Daí, prosseguir por Diogo Brandão, Miguel Bombarda, Rua do Rosário, Breiner e, finalmente, percorrer a Rua de Adolfo Casais Monteiro.



A Metro do Porto já fez saber que haverá um acesso à Rua Clemente Menéres de acesso ao parque de estacionamento e também de acesso ao Beco do Paço. Esse acesso será pela Rua Professor Jaime Rios de Sousa e parte da rua do Rosário.

- publicidade -