Instituto do Vinho do Douro e do Porto e a Associação Comercial do Porto alvo de buscas

0
- publicidade -

A Polícia Judiciária levou a cabo, esta terça-feira, buscas nas instalações da Associação Comercial do Porto, Instituto do Vinho do Douro e do Porto, na Fundação da Juventude, no Porto, no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.

“Idênticas diligências tiveram lugar em sociedades comerciais e num escritório de advogados”, pode ler-se em nota da Polícia Judiciária.

Estarão em causa “a prática de crimes de participação económica em negócio, corrupção ativa e passiva e, eventualmente, branqueamento de capitais”, refere a mesma força policial.

Esta operação está a ser conduzida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate À Corrupção (UNCC), no âmbito de um inquérito que corre termos no DCIAP.

“Nesta fase da investigação, impõem-se a necessidade de proceder À recolha de elementos probatórios sobre os factos em causa”, afirma a Polícia Judiciária, que adianta ainda que estas diligências estão a ser “presididas por um Juiz do Tribunal de Instrução Criminal e conta com a intervenção de vários magistrados do DCIAP”.

- publicidade -