©João Margalha
- publicidade -

No início de junho, a Symington Family Estates anunciou a reabertura de dois dos seus centros de visitas: as Caves Graham’s e a Quinta do Bomfim. Agora, chega a altura daquelas que são as maiores caves de Vinho do Porto, localizadas na zona histórica de Vila Nova de Gaia, retomarem a atividade. O Lodge da Cockburn’s está preparado para receber os seus visitantes, com a garantia do selo Clean&Safe e com a implementação de todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). A pensar em programas mais familiares, o centro de enoturismo está a implementar uma visita especial, adaptada aos mais novos, assim como momentos de convívio no pátio do espaço.

A desinfeção das mãos à entrada, assim como a utilização da máscara são agora passos obrigatórios para que os visitantes possam conhecer as Caves Cockburn’s. Para garantirem toda a segurança exigida, os colaboradores dos centros de enoturismo da Symington receberam formação específica, estando sempre a usar material de proteção individual na receção aos visitantes, percursos guiados e momentos de prova. Sendo sempre necessária a pré-reserva para a realização das visitas, as mesmas passam agora a ter grupos mais reduzidos, com dez pessoas no máximo.

De forma a dar as boas-vindas aos seus visitantes nesta reabertura, a Cockburn’s está a oferecer a visita guiada, aos domingos de manhã, até às 12h30. Para que os mais novos também possam “embarcar” nesta aventura, a Cockburn’s desenvolveu visitas com guião adaptado e perguntas e respostas, que dão a conhecer os marcos mais importantes na história do Vinho do Porto e da Casa. Para completar toda esta experiência, a marca propõe ainda um piquenique em família, na sombra das vinhas do terraço. O valor do piquenique é de 32 euros para duas pessoas (preço válido para família com duas crianças, aconselhando-se reserva prévia) e inclui a oferta de um Porto Tónico. Já os visitantes que decidam fazer compras na loja Cockburn’s, a Casa vai oferecer um cálice de Vinho do Porto.

Recorde-se ainda que a Cockburn’s integra a última tanoaria em operação nas Caves de Vinho do Porto, dando a conhecer o trabalho dos mestres tanoeiros que empregam as mesmas técnicas e as mesmas ferramentas que os seus antepassados usaram no passado. O espaço da família Symington comporta 6.518 pipas de Vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10.056 pipas em balseiros, que permitem manter o tradicional envelhecimento deste néctar em cascaria de carvalho avinhada, sendo assim o maior da zona histórica de Vila Nova de Gaia.

- publicidade -