créditos: Banco Alimentar do Porto
- publicidade -

O Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto angariou 370 toneladas de bens alimentares na mais recente Campanha de Recolha de Alimentos, que decorreu no passado fim de semana. Entre os produtos mais doados estão o leite (85 toneladas), arroz (83 toneladas), massa (81 toneladas), leguminosas em conserva (30 toneladas) e bolachas (22 toneladas), entre outros bens alimentares não perecíveis.

A iniciativa contou com o apoio de 4.000 voluntários, que estiveram presentes em 321 super e hipermercados do distrito do Porto, tendo, ainda, ficado responsáveis pela recolha, triagem e armazenamento dos produtos doados no armazém. Neste ponto, refira-se que, na manhã de domingo, as portas do Banco Alimentar do Porto, em Perafita, se abriram para receber mais de 80 crianças, entre os seis e os 14 anos, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto e ajudar no trabalho de armazém realizado durante a iniciativa.

Para Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, “apesar da atual conjuntura, marcada pelo aumento dos preços dos bens alimentares, a quantidade de produtos doados no âmbito desta campanha demonstra o espírito solidário da nossa comunidade”. E conclui: “O trabalho do Banco Alimentar do Porto não seria possível sem o apoio de todos aqueles que, novamente, responderam ao nosso apelo e, através da doação de bens alimentares ou do trabalho voluntário, se voltaram a mobilizar para ajudar quem mais necessita”.

Os produtos recolhidos serão, agora, distribuídos pelas 300 instituições que o BA do Porto auxilia, que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 58 mil pessoas.

- publicidade -