São João: A noite mais longa do Porto foi em casa e a cidade agradeceu

- publicidade -

A noite de São João é uma tradição. Festejar o São João, é andar na rua com martelo na mão, com o alho porro e comer umas sardinhas e umas febras com uns bons pimentos. Tudo assado na brasa. Este ano tudo isto tinha que ficar apenas nas nossas mentes, como recordação do passado tão bom que foi. A covid-19 assim o exigia. Festejos só em casa, em família, com todas as precauções associadas. A Câmara do Porto tomou medidas apropriadas para o caso de alguma pessoa mais descuidada pudesse ter a coragem necessária de vir para a rua. O portuense fez questão de mostrar ter alinhado na ideia de ficar em casa. E as imagens que o Diogo Baptista tirou provam isso mesmo.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, já tinha deixado uma mensagem a todos os portuenses, no programa Night Club, da passada segunda-feira.

- publicidade -
Artigo anteriorConversas que Marcam… Paula Prada – Imagem Inteligente
Próximo artigoWaters, Nós e Eles
Avatar
Diogo Baptista, natural da cidade do Porto, desenvolveu os seus estudos, inicialmente, na área do Design Gráfico e Produção Gráfica Digital e, posteriormente, em Fotografia e Comunicação Audiovisual. Trabalha na área do fotojornalismo e fotografia documental, onde já colaborou ou viu o seu trabalho publicado em agências e órgãos de comunicação social, nacionais e internacionais, como Jornal Público, Visão, Agência LUSA, Globalnews.pt, The Guardian (UK); Daily Mail (UK); Rolling Stone (EUA); CBS (EUA); entre outros. Foi nomeado como jovem revelação na primeira edição do concurso de fotografia promovido pelo Municipio do Barreiro (2014), obteve uma mensão honrosa no concurso do International Photo Award 2019 (IPA) na categoria “Moments” – ONESHOT: STREET PHOTOGRAPHY (Perfect Places & Timing) - com uma fotografia feita durante uma viagem pela Europa, e em 2020 foi nomeado como SHORTLIST Photographer na categoria Discover no concurso SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS com o seu trabalho realizado em Espanha sobre o festival Rapa das Bestas 2019 – “Black Beast”.