Hat Weekend: Festival do Chapéu regressa a São João da Madeira

Lumen. créditos: Marcia Bellotti
- publicidade -
Lumen. créditos: Marcia Bellotti

Arranca esta sexta, dia 19, a terceira edição do Hat Weekend a festa que pretende celebrar o chapéus através da arte. Entre sexta e domingo, São João da Madeira será “ocupada” por mais de 50 eventos que, das artes visuais à música, do teatro à dança, pretendem unir diferentes gerações em torno da defesa e actualização da história e herança chapeleira da região. O arranque é dado com um espectáculo de Stand-Up Magic, da autoria de Mário Daniel e com uma Hat Party destinada a chamar os mais jovens para o centro da cidade. 

Celebrando sob o signo das artes tradicionais e contemporâneas um património comum, o do chapéu e sua indústria, todas as actividades serão de acesso livre e para todos os públicos, que irão acontecer ao longo do fim de semana. Instalações artísticas realizadas por diferentes comunidades da cidade, residências artísticas construídas por artistas urbanos e ilustradores com o envolvimento da população, exposições urbanas, espetáculos e performances de magia, teatro, dança, música e circo de rua, performances imersivas e animação de rua, arruadas e cinema vão ocupar as ruas de S. João da Madeira, tendo como focos centrais a Praça Luís Ribeiro e o Museu da Chapelaria.

Com particular atenção ao envolvimento dos cidadãos, o Hat Weekend prevê envolver mais de 300 cidadãos da cidade na criação de espetáculos inéditos e 16 restaurantes no estabelecimento de uma rota que valorize o património gastronómico da região. 

A programação completa do evento poderá ser consultada em http://hatweekend.com.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.