
As alterações concretizadas no Palácio dos Correios, Hotel M.Ou.Co, Hotel Eurostars Aliados e no edifício Litografia Lusitana valeram ao Porto a liderança no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.
Esta terça-feira decorreu no Palácio da Bolsa a 10.ª edição do concurso Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, onde a cidade do Porto foi distinguida em 4 categorias sendo, desta forma, a cidade mais destacada desta edição.
Pela intervenção sofrida em 2020, o júri do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana atribuiu ao Palácio dos Correios o prémio na categoria “Comercial e Serviços”.
Já o espaço hoteleiro M.Ou.Co, obra finalizada em 2021 com cinco mil metros quadrados localizada no Bonfim, foi distinguida como a melhor intervenção em imóvel “Turístico”.
O prémio no campo da “Sustentabilidade” foi atribuído ao edifício Litografia Lusitana, onde a reforma passou pela atenção para os fluxos pedonais privilegiando espaços verdes. Atualmente no local funciona a sede da concessionária de autoestradas Ascendi.
A intervenção no Hotel Eurostars Aliados foi distinguida como a melhor na categoria “Cidade do Porto” e ainda dividiu o prémio “Reabilitação Estrutural” com o The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, em Lisboa.
O Prémios Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa que procura visar a excelência no setor imobiliário português.
artigo escrito por Pedro rosário.ᐧ















