Ao final da tarde deste sábado, um grupo de cerca de 40 indivíduos envolveram-se em confrontos, em frente à Urgência do Hospital de Santo António, na cidade do Porto. O Correio da Manhã adianta que são imigrantes do Bangladesh, já o Jornal de Notícias sublinha que tudo aconteceu por desavenças políticas.
A PSP foi alertada cerca das 20h45, devido a desacatos à porta de uma residência na Rua do Dr. Alberto Aires Gouveia, onde estaria a acontecer um encontro de natureza políticas com cidadãos do Bangladesh.
Num vídeo que circula na internet, pode ver-se homens armados com paus, ferros e garrafas partidas a tentarem forçar a entrada da dita habitação. Estes mesmos homens foram obrigados a fugir na direção das Virtudes, visto que da habitação saiam dezenas de homens, também armados que os começaram a perseguir.
A PSP conseguiu identificar apenas dois homens, com 56 e 40 anos, que supostamente já teriam estado envolvidos numa situação idêntica, também no Porto, há dias. Apenas um homem de 48 anos foi hospitalizado. Ninguém foi detido.