- publicidade -

O objetivo do projeto “Não há lugar como a casa”, é garantir a prestação de cuidados de qualidade aos doentes oncológicos pediátricos com necessidades paliativas específicas, em estado avançado da doença, nas suas próprias casas.

A Fundação Sandra Ibarra vai apoiar financeiramente, durante um ano, o projeto “Não há lugar como a nossa casa” do Serviço de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida de crianças com cancro em estado avançado da doença que precisam de receber tratamentos paliativos específicos. Os donativos foram angariados em diversos eventos solidários ocorridos em Espanha.

Sobre o projeto “Não há lugar como a nossa casa”

O Serviço de Oncologia Pediátrica do CHUSJ disponibiliza assistência médica ao domicílio a crianças e adolescentes com cancro através da Unidade de Assistência Domiciliar Pediátrica, implantada há quase nove anos sob o mote de trazer o hospital para casa. Esta integração de cuidados de saúde que leva em conta todas as dimensões do contexto da criança, tem-se mostrado especialmente benéfica para pacientes oncológicos pediátricos com necessidades paliativas específicas, em estágio avançado da doença, uma vez que lhes permite estar com seus entes queridos e no local onde se sintam mais confortáveis, mantendo o mesmo controle dos sintomas que teriam no hospital.

- publicidade -