CMP
- publicidade -

A cidade do Porto não terá a Árvore de Natal nem o fogo de artifício na Passagem de Ano, como tem sido habitual. A autarquia fez saber que mantém “a iluminação das ruas da cidade, uma tradição já enraizada e muito apreciada e que, no contexto atual, assume ainda maior relevância para o estímulo ao comércio tradicional”.

Todos os anos a cidade do Porto vê o início desta quadra com a inauguração da Árvore de Natal, diante dos Paços do Concelho. Mas este ano, devido à pandemia isso não irá acontecer. Entende a autarquia “que a sua existência poderia tornar-se foco de aglomeração de pessoas”.

A noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro não irá ter o habitual fogo de artifício que tem levado milhares de pessoas à Avenida dos Aliados.

A Câmara do Porto apela “à compreensão dos cidadãos para a adoção destas medidas, dada a situação excecional que este ano se vive por conta da pandemia”.

Ficam também suspensos os concertos na Avenida, pistas de gelo que seriam distribuídas pela cidade, teatros de rua, contos de crianças, mini concertos itinerantes pela Baixa do Porto.

- publicidade -