InícioSociedadeCâmara do Porto lança o cartão “Porto.” com inúmeras vantagens

Câmara do Porto lança o cartão “Porto.” com inúmeras vantagens

-

A Câmara Municipal do Porto lança o cartão “Porto.”. Tem diversas vantagens, como o acesso gratuito a museus e descontos nos teatros e piscinas municipais.

O cartão estará disponível a partir do dia 5 de abril e é dirigido a todos os munícipes com domicílio fiscal na cidade do Porto e a estudantes com quarto ou casa arrendada na Invicta. Com este cartão, terá acesso gratuito a todos os espaços do Museu da Cidade, descontos de 50% nos espetáculos do teatro Municipal do Porto e no acesso às piscinas municipais, além de outras vantagens.

“Três em um”

Este cartão junta o cartão existente para as bibliotecas municipais, ao Press Reader e espaço internet, junta também o cartão das piscinas municipais, com um desconto de 50% no acesso às instalações e prática da modalidade e junta ainda o cartão dos teatros municipais, tendo ainda a possibilidade de obter um desconto de 50% em todos os espetáculos e apresentações no Teatro Municipal do Porto, quer o Teatro Rivoli, quer no Teatro do Campo Alegre.

A adesão a este cartão é gratuita e pode ser feita diretamente no Gabinete do Munícipe, nas bibliotecas municipais do Porto, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli e nas piscinas municipais.

Os benefícios

Para além das vantagens acima referidas, este cartão vai garantir entrada gratuita em todas as estações do Museu da Cidade.

Quem adquirir o cartão “Porto.” terá assegurado um desconto de 50% em todas as atividades organizadas pelos serviços culturais do município, desconto entre 10% e 20% em produtos e publicações culturais da Câmara do Porto e uma visita guiada gratuita aos Paços do concelho.

Tem também uma utilização gratuita do elevador dos Guindais e um desconto de 50% no aparcamento de bicicletas do Parque da Cidade.

O acesso prioritário aos créditos de inscrição em atividades, workshops e oficinas dos serviços de educação ambiental é outra das vantagens associadas, assim como a redução para metade do preço da bilhética na entrada no Pavilhão da Água.

A partir de junho deste ano, o cartão “Porto.” também irá agregar o cartão andante 13,18, mas para tal, deverá ativar o serviço em cartao.porto.pt.

Avisos via sms

Por último, este cartão vai permitir ao usuário receber via sms de que a rua onde vive está cortada ou avisar para algum condicionamento de estacionamento ou de trânsito.

Alexandre Bernardo
Alexandre Bernardohttps://www.globalnews.pt
Formado na Escola Superior de Jornalismo, no Porto, registou o Global News em 2015, como órgão de comunicação social online. Passou por vários meios de comunicação, como o Primeiro de Janeiro, Jornal Motor, Norte Desportivo e Regiões TV.
- Advertisment -
[td_block_1 custom_title="LEITURA OBRIGATÓRIA" limit="4" f_header_font_transform="uppercase" ajax_pagination="next_prev" offset="1"]