- publicidade -

Fomos visitar as obras do Pavilhão Rosa Mota, agora rebatizado com o nome Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Este espaço, emblemático da cidade do Porto, terá uma capaciade para 8000 pessoas e estará preparado para acolher grandes eventos. Vai ser possível aceder à cúpula do edifício, ou seja, ao ponto mais alto do Palácio e ver a cidade com uma vista de 360 graus.

As condições acusticas e térmicas estão a ter especial atenção, visto o objetivo ser a “multifuncionalidade do edifício, que passa pela música, pelo desporto, por congressos”, entre outros eventos, sublinhou o administrador do consórcio.

De acordo com Filipe Azevedo, da empresa construtora Lucios, “o investimento inicial que se previa entre os 8 e os 8,5 milhões de euros está a ser ultrapassado devido às melhorias que foram introduzidas ao longo do projeto”.

Uma delas está relacionada com a capacidade do auditório do Centro de Congressos situado no piso -1. Este espaço foi rebaixado e escavado sobre rocha durante seis meses. Este auditório está agora em formato anfiteatro, com capacidade para 500 lugares sentados, quatro salas com capacidade para 100 pessoas e uma zona de exposição com 610 metros quadrados.

O piso 0 vai receber um food court, com 400 metros quadrados.

O pavilhão terá uma capacidade para 5500 lugares sentados, com bancadas retráteis, mas esta capacidade pode chegar aos 8000 lugares.

“A inauguração terá uma componente forte de música, mas não é a música que vai mobilizar o espaço, temos também os congressos”, afirmou Jorge Silva da PEV Entertaiment. A inauguração deverá acontecer em outubro, de acordo com informações do consórcio vencedor e que terá a concessão do espaço por 20 anos e pagará à Câmara uma renda mensal de 4 mil euros. De recordar que tudo isto resulta de um concurso público.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.