9.5 C
Porto
Domingo, Maio 2, 2021
- publicidade -
DesportoPortuguês Miguel Silva ganhou mais de 75 mil euros...

Português Miguel Silva ganhou mais de 75 mil euros em torneio de poker internacional

-

- publicidade -

Os portugueses são cada vez mais um caso sério do poker competitivo. Pouco tempo depois do conimbricense João Vieira ter celebrado uma vitória estrondosa num torneio internacional (que lhe valeu cerca de meio milhão de dólares), o jovem luso Miguel Silva foi destaque numa grande competição de poker online. Silva levou cerca de 75 mil euros para casa depois de ter superado a concorrência: ao todo, mais de três mil jogadores, vindos de todos os cantos do mundo.

Miguel Silva joga com o nickname “inca7bar” e é apenas um dos vários jogadores profissionais de poker portugueses que tem sido alvo de grande destaque lá fora. No mesmo dia em que Silva se sagrou campeão e ganhou mais de 75 mil euros, outros dois jogadores lusos competiram na prova: João “Xungazz” Oliveira e o supracitado João “Naza114” Vieira.

O crescente número de jovens portugueses que se dedica profissionalmente à modalidade do poker tem sido ilustrativo da popularidade do jogo em território nacional: para um país com pouco mais de 10 milhões de habitantes, Portugal tem tido um destaque impressionante na cena internacional de poker competitivo.

Um jogo simples… mas que tem mais do que se lhe diga

Graças a um estímulo de investimento que começou em 2015, com a promulgação da nova lei do jogo online, o poker tem-se vindo a tornar cada vez mais no jogo favorito dos portugueses. Em 2020, estima-se que tenham sido investidos cerca de 600 mil euros por hora em serviços de poker online e outros jogos de sorte e azar, sendo que a maioria dos novos utilizadores registados ao longo do ano passado tem menos de 34 anos.

Um jogo baseado numa hierarquia de combinações de cartas e onde as probabilidades matemáticas desempenham um papel fulcral, o poker é relativamente fácil de aprender, mas bastante difícil de dominar. Para chegar ao nível de craques como João Vieira ou Miguel Silva são necessárias muitas horas de jogo, assim como uma dedicação absoluta aos princípios do poker.

Conceitos fundamentais do poker

Se você já jogou poker, é provável que já tenha ouvido falar de termos como bluff, flop, ou pot. Mas o fascinante mundo das cartas pode ser extremamente complexo: sabe, por exemplo, o que é um fish no poker? Ou quais são as melhores metodologias de jogo disponíveis? Ou quais são as probabilidades de conseguir uma quadra com dois Ases na mão?

Estes e outros conceitos-chave do poker têm sido extensivamente explorados no mundo digital, graças a uma série de influencers e coachers que se têm dedicado a educar uma cada vez maior comunidade de novos jogadores de poker. Portugal é, como diz o provérbio, um país de Fado, Fátima e futebol, mas o poker parece mesmo ter vindo para ficar…

Mais do que pelo grande número de utilizadores de poker em Portugal, o nosso país destaca-se na modalidade pela qualidade dos seus profissionais, pela existência de excelentes condições de jogo (que incluem uma série de sites licenciados e seguros) e pela certificação de organizações estaduais de responsabilidade, como a Sociedade de Regulação e Inspeção de Jogos.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

- publicidade -spot_img

Últimos Relatos

Ao vivo: Liga Principal [20/21]» Moreirense – FC Porto

MOREIRENSE 1 - FC PORTO 1 Sérgio Conceição é expulso. 97' Termina a partida. Empate em Moreira de Cónegos. 97' Fábio Vieira...
- publicidade -

Álvaro Costa entrevista MURAIS

Álvaro Costa entrevistou MURAIS, ou mais concretamente Hélio Morais sobre o seu projeto.

Leitura Obrigatória

Arouca tem a maior ponte pedonal suspensa do mundo. Tem 516 metros de comprimento e 175 de altura

Vai ser inaugurada apenas no próximo domingo, dia 2...

Entre no fim de semana com música ao vivo no Rooftop Flores

O jardim que se esconde no topo do MMIPO...
- publicidade -