18 C
Porto
Domingo, Fevereiro 28, 2021
- publicidade -
Sociedade Exames adiados para julho e setembro e duas provas...

Exames adiados para julho e setembro e duas provas de aferição canceladas

-

- publicidade -

As provas de aferição de Educação Física e de Expressão Artística foram canceladas, informou esta sexta-feira o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, em entrevista à Rádio Renascença. Estas provas iriam realizar-se no mês de maio.

Adiada vai ser a primeira fase de exames. Inicialmente estava marcada para junho, mas vai passar para julho. Quanto à segunda fase, será realizada em setembro e não em julho.

“Como no final do ano vamos ter mais uma semana de aulas, o calendário escolar andou todo para a frente e vamos ter uma primeira fase de exames a acontecer em julho, em vez de ser em junho, e uma segunda fase de exames a acontecer em setembro, em vez de acontecer em julho”, indicou o ministro.

Novo calendário escolar divulgado no dia de hoje

O ministro da Educação disse ainda que o novo calendário escolar será revelado durante o dia de hoje. E sobre a reabertura das escola disse que “trabalhamos todos os dias para pensar como poderemos regressar às aulas”. Contudo, “neste momento, é prematuro adiantar qual vai ser a solução”.

As mudanças do calendário escolar conhecidas:

  • A pausa letiva de Carnaval de 15 a 17 de fevereiro está suspensa;
  • A pausa letiva da Páscoa tem início no dia 29 de março, com fim a 1 de abril;
  • Datas de conclusão do terceiro período alteradas.

Na mesma entrevista, Tiago Brandão Rodrigues afirmou ainda que a encomenda dos primeiros cem mil computadores já foi “completamente distribuída” pelas escolas e que na próxima semana irão chegar mais 15 mil dos 335 mil que vão ser distribuídos até final do segundo período.

Alexandre Bernardo
Alexandre Bernardohttps://www.globalnews.pt
Formado na Escola Superior de Jornalismo, no Porto, registou o Global News em 2015, como órgão de comunicação social online. Passou por vários meios de comunicação, como o Primeiro de Janeiro, Jornal Motor, Norte Desportivo e Regiões TV.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

Últimas Notícias

54 segundos de defesas de Alfredo Quintana para recordar

Agora temos uma missão: contar a quem não viu as histórias, as defesas, os jogos e o privilégio que...

Alfredo Quintana faleceu

Alfredo Quintana faleceu esta sexta-feira, às 12h00, no Hospital de São João. A notícia foi avançada em comunicado, no...
- publicidade -

Presidente da Associação Nacional de Assembleias Municipais presente em seminário dedicado à participação dos cidadãos nas Assembleias Municipais

A Albino Almeida, presidente da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), caberá a intervenção de abertura do seminário “A...

Leitura Obrigatória

- publicidade -