- publicidade -

FC Porto – Benfica é o jogo grande dos oitavos de final da Taça de Portugal. O calendário ficou conhecido esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras. Este clássico do futebol português será jogado no Estádio do Dragão, poucos dias antes do Natal (21, 22 ou 23 de dezembro).

Já o Sporting irá medir forças com o Casa Pia, no terreno do emblema da Liga 2. Curiosamente, foi na equipa de Pina Manique que o técnico do Sporting, Rúben Amorim, começou a sua carreira de treinador.

Para além do FC Porto – Benfica, há mais três partidas com equipas da Liga: Tondela – Estoril, Vizela – SC Braga e Famalicão – Portimonense.

Sublinhar também neste sorteio o facto de ter calhado em sorte uma partida entre as únicas duas equipas do Campeonato de Portugal. Leça e Paredes vão medir forças entre si e por isso mesmo, é certo que uma delas estará nos quartos de final da prova rainha.

O sorteio ditou os seguintes jogos:

FC Porto – Benfica
Leça – Paredes
Vizela – SC Braga
Casa Pia – Sporting
Tondela – Estoril
Rio Ave – Belenenses SAD
Mafra – Moreirense
Famalicão – Portimonense

Recordar que depois da partida entre FC Porto e Benfica para a Taça de Portugal, haverá novo confronto entre as duas equipas no Dragão, mas desta vez para a Liga Bwin a 28 de dezembro. Portanto, teremos um dezembro com dois clássicos entre dragões e águias.

Os dias e horas dos jogos da Taça de Portugal serão anunciados nos próximos dias pela Federação Portuguesa de Futebol.

- publicidade -