FC Porto's player Danilo during UEFA Europa League 2015/16 round 32 second leg match between FC Porto and Borussia Dortmund, at Dragon Stadium, on February 25, 2016, Portugal.
- publicidade -

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, esclareceu o episódio entre Danilo e o técnico Sérgio Conceição.

“Danilo treinou hoje [quinta-feira] integrado com o plantel. Muito se falou desde ontem, tentando criar um grande caso onde não existe. Hoje houve uma reunião com o treinador, senhor presidente e Luís Gonçalves em que tudo ficou esclarecido”, afirmou em declarações ao Porto Canal.

“Danilo é um jogador como qualquer outro, com a particularidade de ser o capitão. Mantém a confiança do treinador, da administração, dos colegas. Vim aqui para esclarecer os adeptos do FC Porto. É verdade que houve uma discussão entre Danilo e o treinador, não vamos negar uma coisa que aconteceu. Sim, houve, numa reunião. Não teve nada a ver com o jantar. Este jantar é diferente, é do dia da folga. Aconteceu há dois anos, no ano passado e neste. O regime é mais solto, mais livre, são permitidas coisas que no dia a dia do estágio não pode acontecer. Há cerveja, por exemplo. Para que se sintam à vontade. O treinador apareceu dez minutos antes do fim há dois anos. No ano passado esteve os primeiros 10 minutos e depois saiu. Este ano entendeu não marcar presença para os deixar à vontade. A seguir houve uma reunião em que houve diferença de opinião, claro que há uma hierarquia e no futebol quem manda é o treinador, como não pode deixar de ser”, esclareceu.

“Foi noticiado que foi expulso do estágio. Voltou mais cedo, como estava previsto, mas não foi expulso. Abandonou o estágio às 17 horas. Foi um funcionário do FC Porto o conduziu, porque tinha de tratar de assuntos que já estava previsto. Hoje treinou e no sábado estará com a braçadeira. Consequência do trabalho dele, é capitão porque tem número de anos e é respeitado por todos.
Mantém a confiança do treinador, do senhor presidente e da administração que é quem importa. O que aconteceu acontece muitas vezes ao longo das temporadas em todas as equipas e que são resolvidas depois”, rematou.

- publicidade -