Início Desporto Divisão de pontos entre Leixões e Vilafranquense

Divisão de pontos entre Leixões e Vilafranquense

0
Divisão de pontos entre Leixões e Vilafranquense
créditos: facebook Leixões SC - Futebol, SAD

O Leixões e o Vilafranquense empataram a uma bola, em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga Portugal Sabseg.

Num estádio do Mar com algum público, a equipa de Matosinhos entrou em campo só com a vitória no pensamento, com o objetivo de ultrapassar o Nacional da Madeira e ocupar o 6º lugar da classificação.

O Vilafranquense, apesar das intenções dos “Bebés do Mar”, entrou melhor no jogo e quase inaugurou o marcador aos três minutos, após cruzamento de Wagner, em que Nené finalizou com algum perigo. O Leixões respondeu aos seis minutos, com um cruzamento perigoso de Seck, que Valente cortou.

Aos 14 minutos, a primeira grande oportunidade do jogo. Boa jogada de envolvimento, em que Belkheir serve Mike, que cruza e Nené finaliza para grande defesa de Stefanovic.

Ao minuto 17, outra bela jogada de envolvimento da equipa de Vila Franca de Xira, que culminou com o remate de Gabriel Pereira. Cinco minutos depois, outra grande oportunidade para o Vilafranquense, em que Wagner aparece na cara de Stefanovic e remata torto.

O Leixões respondeu a este ímpeto e assumiu as despesas da primeira parte. Muita posse de bola, em que culminou com uma boa jogada de envolvimento, na qual Pastor dá para Kiki que quase marca golo aos 35 minutos. Em cima do fecho da primeira parte, Kiki quase inaugurava o marcador, após jogada individual, atirando por cima da baliza contrária.

Na segunda parte, entrada fortíssima dos homens da equipa de Vila Franca de Xira. Depois de um cruzamento no lado esquerdo por parte de Wagner, Nené inaugurou o marcador frente à sua ex-equipa, após uma saída desastrosa de Stefanovic.

Apesar de uma tentativa do Leixões de responder ao golo sofrido, foi novamente a equipa do Vilafranquense a criar verdadeiramente perigo, tendo Wagner cruzado para Nené atirar ao poste. Aos 62 minutos, foi Lumeka que após cruzamento de Léo Bahia quase ampliou o resultado.

Após várias interrupções devido a lesões e faltas, o Leixões voltou a assumir as despesas do jogo e ameaçou o golo aos 77 minutos, depois de Wendel ter feito um cruzamento – remate que Adriano Facchini defendeu. Um minuto depois, após jogada de insistência, Wendel inaugurou mesmo o marcador, com um belo remate cruzado.

O público começou a acreditar que era possível o Leixões virar o jogo, mas foi o Vilafranquense a ameaçar o golo da vantagem, depois de Nené ter falhado na cara de Stefanovic. A partida terminou com um ponto para cada equipa.

Declarações

“Não tivemos tantas oportunidades quanto gostaríamos por mérito do adversário que decidiu defender em bloco baixo” – José Mota, treinador do Leixões

“A estratégia que foi colocada em prática resultou na perfeição na primeira parte, só faltou irmos a vencer para o intervalo. Na segunda parte, depois de termos inaugurado o marcador, não conseguimos ser a equipa que desejava”. – Filipe Gouveia, treinador do Vilafranquense

Constituição das equipas

Leixões SC

11 inicial: Stefanovic (C), Pastor, Léo Delgado, Charles (Erivaldo 73’), Ben Hassan (Wendel 57’), Nduwarugira, Kiki, Zag, Gustavo França (Thalis 57’), Oliveira (Fabinho 73’), Seck.

Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Gabriel Pereira (Ceitil 83’), Valente, Prince Mendy, Nené (C), Belkheir (Filipe Melo 69’), Leonardo (Fati 83’), Mutombo, Wagner (Lumeka 62’), Mike e Léo Bahia.

Cartões amarelos

Mutombo (Vilafranquense 7’), Gustavo França (Leixões 44’), Wagner (Vilafranquense 53’) e Seck ( Leixões 75’).

artigo escrito por Pedro Meca.