A comédia “Sexo e a Idade”, produzida pela UAU e protagonizada por Jorge Mourato, Pedro Teixeira, Diogo Valsassina e Manuel Marques vai, a partir de fevereiro, andar numa digressão que passa pelas cidades da Figueira da Foz, Porto, Leiria, Torres Novas e Aveiro.
Vasco (Jorge Mourato) está a passar por uma crise de meia-idade e para tentar sobreviver ao dia de aniversário, decide reunir os velhos amigos numa noite que seria de celebração. Rui (Pedro Teixeira), Miguel (Diogo Valsassina) e Duarte (Manuel Marques) não falham à chamada de Vasco, um escritor falhado, falido e recém-abandonado pela mulher que ainda não esqueceu… e que teve um caso com o galã das novelas, o Rui. Já Miguel é um psicólogo e coach de autoajuda, mas, plot twist, é quem mais precisa de terapia; e Duarte é um advogado desempregado, mas armado em argumentos e teorias.
Com humor, exagero e muita ignorância, os quatro amigos tentam decifrar, neste jantar de celebração, o que nunca entenderam sobre as mulheres que passaram pelas suas vidas. Até que descobrem que têm algo em comum.
Esta produção, com encenação de Adriano Luz, faz um retrato cómico da amizade, da masculinidade, dos desejos, e da eterna tentativa de parecer bem… mesmo quando tudo vai mal.
- CAE – Grande Auditório (Figueira da Foz) – 7 de fevereiro
- Coliseu Porto AGEAS – 13 e 14 de fevereiro
- Teatro José Lúcio da Silva (Leiria) – 28 de fevereiro
- Teatro Virgínia (Torres Novas) – 7 de março
- Teatro Aveirense – 13 e 14 de março

