Para tudo na vida é preciso atitude e Nick Oliveri, acima de tudo, mostrou uma enorme atitude rock na sua passagem, no dia 13 de Abril, pela cidade Invicta. Perante um Hard Rock Café Porto esgotado, o ex-baixista dos Queens Of The Stone Age (QOSTA), acompanhado apenas de uma guitarra, da sua voz e de muita atitude, proporcionou uma hora de puro rock, contando com o público, amiúde, a cantar em uníssono com ele.
Aliás, o público nunca deixou que ele se sentisse só, pois foi bastante participativo e fez com que a noite se tornasse ainda mais agradável.
O alinhamento escolhido por Nick Oliveri tocou os diversos momentos da sua recheada carreira, com passagem pelos já referidos QOSTA, pelos Kyuss e, ainda, pelos Mondo Generator, entre outros, mas também das suas criações a solo, como «Infected», «Anthem», «Endless vacation» ou «Bloody hammer».
De resto, ouviram-se coisas como «Milionaire», «Gonna leave you», «Autopilot», dedicado a Mark Lanegan, «Another love song», «Won’t let go», «Smashed apart» e, entre outras, «Green Machine», tema que abriu a actuação e pertence ao catálogo dos Kyuss.
A voz crua e assertiva e os riffs provocadores da guitarra (que, mesmo sem outro suporte sonoro, encheram por completo a sala), misturados com uma atitude desafiadora e impactante fizeram do concerto no Hard Rock um momento extraordinário, em que a interacção do público foi peça essencial.