E que tal prepararem o acompanhante da noite de Halloween, um amigo assustador para levar para a escola, para comer os doces, para saborear traquinices e deliciar-se com marotices! Tudo serve de mote para jogar o jogo da marioneta, e a Casa Educativa da Marioneta decidiu brincar com o tema da noite das bruxas, de “lo dia de los muertos”, da celebração do susto que deve ser vivido apenas neste dia e erradicado das nossas vidas nos outros dias. Nesta atividade é possível preparar o dia mais assustador do ano.
Os participantes são encorajados a soltar a sua imaginação e criar histórias para os seus próprios personagens. Com o apoio do formador, conseguirão dar vida às marionetas, explorando diferentes movimentos e emoções.
O título é uma referência ao fato de que as marionetas podem ser usadas para contar histórias assustadoras ou engraçadas. O aspeto “assustador” ou “engraçado” das marionetas pode ser uma maneira divertida de ajudar as crianças a lidar com os seus medos e ansiedades. As marionetas permitem, portanto, que as crianças representem os seus medos e preocupações de uma forma lúdica e segura, ajudando a diminuir a intensidade dessas emoções. As crianças podem explorar os seus medos de uma maneira mais controlada e segura. Isso pode ajudá-las a sentir-se mais corajosas e confiantes ao lidar com situações que as assustam no mundo real.
Esta oficina é uma oportunidade para as crianças explorarem a sua criatividade e divertirem-se, enquanto aprendem novas habilidades e se divertem com as suas famílias.
Dia 26 de outubro das 10h30 às 12h30, na Casa Educativa da Marioneta, Casa Branca de Gramido, Gondomar. A entrada é gratuita e as reservas podem ser feita aqui.