Lefty15
créditos: Global News Portugal
- publicidade -

O Maus Hábitos acolheu a estreia dos Lefty no Porto, onde a banda lisboeta apresentou os temas do seu álbum de estreia, «Andrómeda», editado este ano.

A sonoridade pop-rock dos três experientes e virtuosos músicos – João Nobre (baixo), Dani (bateria) e Pablo Banazol (guitarra) – é coroada pela voz de Leonor Andrade, cujo timbre confere uma sensualidade de fragrância leve e fresca à música dos Lefty.

créditos: Global News Portugal

O que se ouve em palco prende a atenção do público e incita-o à dança ou, pelo menos, a abanar-se ao ritmo forte do baixo e bateria.

Após um «Intro» para criar ambiente, os Lefty desfiaram todos os 10 temas que compõem «Andrómeda», mas mais algumas coisas.

créditos: Global News Portugal

O arranque a sério foi com «Quarto 25» e até «Elevador foi sempre a seguir o alinhamento do disco: «O Amor chegou e veio para nos matar», o segundo e mais recente single «Fiança», «Cais» e «Paranóia».

Depois, João Nobre e Dani abandonaram o palco e Leonor Andrade, apenas acompanhada à guitarra por Pablo Banazol, interpretou «O palco ardeu», no momento mais intimista da actuação.

créditos: Global News Portugal

Secção rítmica de novo em palco e… festa! «Daft Punk is Playing at my house», dos LCD Soundsystem, foi a escolha para retomar o ritmo intenso que o concerto vinha tendo.

«Escuridão» e «Ás de paus», dois temas que não estão no álbum, antecederam o sedutor «Camel», o poderoso «Chave» e o inebriante «Sede», que fechou a estreia na Invicta.

- publicidade -