
O Maus Hábitos acolheu a estreia dos Lefty no Porto, onde a banda lisboeta apresentou os temas do seu álbum de estreia, «Andrómeda», editado este ano.
A sonoridade pop-rock dos três experientes e virtuosos músicos – João Nobre (baixo), Dani (bateria) e Pablo Banazol (guitarra) – é coroada pela voz de Leonor Andrade, cujo timbre confere uma sensualidade de fragrância leve e fresca à música dos Lefty.

O que se ouve em palco prende a atenção do público e incita-o à dança ou, pelo menos, a abanar-se ao ritmo forte do baixo e bateria.
Após um «Intro» para criar ambiente, os Lefty desfiaram todos os 10 temas que compõem «Andrómeda», mas mais algumas coisas.

O arranque a sério foi com «Quarto 25» e até «Elevador foi sempre a seguir o alinhamento do disco: «O Amor chegou e veio para nos matar», o segundo e mais recente single «Fiança», «Cais» e «Paranóia».
Depois, João Nobre e Dani abandonaram o palco e Leonor Andrade, apenas acompanhada à guitarra por Pablo Banazol, interpretou «O palco ardeu», no momento mais intimista da actuação.

Secção rítmica de novo em palco e… festa! «Daft Punk is Playing at my house», dos LCD Soundsystem, foi a escolha para retomar o ritmo intenso que o concerto vinha tendo.
«Escuridão» e «Ás de paus», dois temas que não estão no álbum, antecederam o sedutor «Camel», o poderoso «Chave» e o inebriante «Sede», que fechou a estreia na Invicta.