InícioCulturaJaneiro traz ao Porto Pop Dell’Arte e In2TheSound e celebra a Saliva...

Janeiro traz ao Porto Pop Dell’Arte e In2TheSound e celebra a Saliva Diva e o Salgado

Published on

Entra Janeiro, entra um novo ano. E, depois de um 2023 tão recheado de concertos rock na cidade do Porto, o arranque do ano novo não baixa muito a fasquia, mas sabe-se que este é um mês muito complicado! Ainda assim…

Já esta sexta-feira, dia 5, da Bélgica chegam ao Barracuda – Clube de Roque os Macaco Bugio, para no dia seguinte (6) o palco ser dos Grito! e dos Maloio. Espera-se noite brava!

O Manipulador. Créditos: Global News Portugal

Domingo e segunda-feira (dias 7 e 8), a cidade Invicta celebra o quarto aniversário de uma das mais dinâmicas agência/editora/promotora e afins da cidade e do país, a Saliva Diva. A Socorro Record Store acolhe os dois dias de festa, que contam com concertos de Palmiers e Lucifer Pool Party (domingo) e de O Manipulador e Marquise (segunda-feira). Parabéns à Saliva Diva e uma longa vida de diva!

Dia 11 (quinta-feira), o Maus Hábitos recebe a Aspirina #002, com o sludge dos Manferior e o trash metal dos Yaatana. No dia seguinte (12), diretamente de Trás-os-Montes, chegam os vila-realenses Can Cun.

Pop Dell’Arte. Créditos: Global News Portugal

Já no sábado (dia 13), espera-se que não seja de azar e os Pop Dell’Arte possam finalmente subir ao palco do Bourbon Room para um concerto inicialmente agendado para Dezembro, mas entretanto transferido para 2024. Neste mesmo dia, no Barracuda, actuam os italianos Lisa Beat and The Liars.

Domingo (dia 14), a noite é de peso no Hard Club. Abbath, o lendário guitarrista e vocalista fundador dos Immortal passa pelo Porto, uma das muitas cidades europeias que acolhem a digressão cujos concertos passam pelos novos temas, mas também pelos obrigatórios clássicos. Antes, a noite será agitada pelos Toxic Holocaust e ainda os Hellripper.

Abbath. Créditos: D.R.

Dia 19, o Barracuda acolhe os portuenses Silly Boy Blue, dando palco, no dia seguinte, aos Rival Clubs.

Neste mesmo dia 20, o Bourbon Room recebe os In2TheSound, banda que conta com o baterista Mike Dudley, membro dos The Sound, e que é acompanhado por Carlo van Putten (voz), Jojo Brandt (guitarra), Michael Von Hehl (teclados) e Carsten Lienke (baixo). A proposta é tocar na íntegra o fabuloso álbum «From The Lions Mouth». Já na Socorro, o rock é dos Ópio do Polvo, o que também é uma opção.

In2TheSound. Créditos: Global News Portugal

Domingo (dia 21), o holandês Jozef Van Wissem leva o seu minimalismo estético de resultados impressionistas até ao Novo Àtico, no Coliseu do Porto, em que o alaúde é personagem principal.

Dia 24 (quarta-feira), os franceses Barrage aterram no Barracuda, onde terão a companhia dos TBA.

Dois dias depois (26), no Understage, do Teatro Rivoli, a sessão dupla de concertos propõe um diálogo entre Rory McCarthy e Crisálida (alter-ego de Sofia Pinto). No Woodstock 69 a noite perspectiva-se pesada, com as actuações dos Lyzzärd, dos Vectis e dos Dolmen Gate.

Lanterns On The Lake. Créditos: D.R.

Sábado (dia 27), os britânicos Lanterns On The Lake apresentam no M.Ou.Co. o seu mais recente álbum de originais, «Version Of Us», mas não deixarão de tocar alguns dos temas que os deram a conhecer ao mundo. Neste dia ainda, no Maus Hábitos, há o primeiro festival do ano, o já tradicional «O Salgado Faz Anos… Fest». Ainda não há cartaz anunciado, mas a festa rija está, desde já, garantida. Como tem sido sempre… No Barracuda o palco é dos portuenses Ruído Roído, enquanto pela Socorro passam os Undergang, os Undersave, os Necro Chaos e ainda os Nihility.

O Salgado Faz Anos… Fest. Créditos: Global News Portugal

A fechar o mês, nota para a apresentação de «Everywhen», o novo álbum dos portuenses Best Youth, que já esgotaram a Sala 2 da Casa da Música. É pena já não haver bilhetes!

últimos artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...

Richie Campbell vai atuar na Queima das Fitas do Porto

A Queima das Fitas do Porto anuncia Richie Campbell na edição de 2024, que...

mais artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...