InícioEspeciaisTaste ItTaste It: 7 dias, 7 exercícios com aparelhos - Agachamentos no Bosu

Taste It: 7 dias, 7 exercícios com aparelhos – Agachamentos no Bosu

Published on

Agachamentos no Bosu: Com o exercício de hoje, exercitamos os músculos das coxas e das pernas, contudo, devido à superfície irregular e circular do Bosu, este obriga a contrair os abdominais e os músculos das costas, de forma a manter o equilíbrio.

Comece por subir para cima do Bosu, mantendo os pés paralelos e ligeiramente afastados. Agarre nos halteres (um em cada mão) e inicie o exercício, apenas quando se equilibrar bem em cima do Bosu (posição inicial). De seguida, faça flexão das pernas em simultâneo com elevação frontal dos dois braços (imagem da esquerda) e volte à posição inicial. 2 x 10 repetições

Variação: Aberturas laterais dos braços. Ao mesmo tempo que faz a flexão das pernas faça aberturas laterias dos braços (imagem da direita). Esta variação torna-se um pouco mais difícil porque requer mais equilíbrio, exercita mais braços e ao mesmo tempo pernas. 2 x 10 repetições

Cuidados a ter: no momento da flexão das pernas, coloque bem a anca para trás de forma a nunca permitir que os joelhos avancem a linha dos pés. Se isso acontecer, estará a prejudicar os joelhos colocando todo o peso do corpo nos mesmos. Esteja atento!

Se quiser aumentar a dificuldade do exercício, mantenha os pés juntos em cima do Bosu, vire a superfície circular do mesmo para baixo e coloque os pés na superfície lisa (inverter o Bosu) e aumente o número de repetições.

Material necessário: Bosu, 2 halteres (entre 2 ou 4kg, dependendo da condição física).

Bosu 1

Bosu 2

Inspire-se em: https://instagram.com/tastiit/

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho

 

 

 

 

 

 

Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N

últimos artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...

FC Porto bate Rangers e asseguram os «oitavos» da Liga Europa

Foi uma grande noite do FC Porto na Liga Europa, apesar de ter sido...

mais artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...