O motor de busca Google está cada vez mais inteligente. Não se limita a dar os resultados mais precisos, em função das pesquisas dos utilizadores. Não exibe as melhores correspondências, sem considerar uma série de fatores, que tornam o seu algoritmo de resultados cada vez mais evoluído.
O algoritmo do Google faz com que os resultados sejam exibidos em primeiro lugar, em função de uma combinação de fatores, que incluem o conteúdo do site e a identidade da marca.
O conteúdo e uma identidade de marca personalizada são importantes para que o seu sítio esteja no topo do Google por vários motivos:
- O conteúdo atrai a atenção dos utilizadores. Conteúdo de qualidade que atenda aos interesses do público-alvo atrai a atenção dos utilizadores e faz com que eles voltem ao site.
- A identidade da marca ajuda-o a destacar-se entre os seus concorrentes. Uma identidade corporativa personalizada ajuda um operador de jogos de azar online a destacar-se da concorrência e a ser lembrado pelos utilizadores.
- O conteúdo e a identidade da marca aumentam a credibilidade da operadora. Conteúdo de qualidade e uma identidade de marca bem pensada ajudam a criar a impressão de um operador confiável e confiável. CasinoPortugal.online tem o prazer de anunciar o lançamento do novo Manual de Estilo. Aqui vai encontrar muitas informações interessantes sobre como ter sucesso neste campo de negócios, por meio de um exemplo de site de análises da indústria de jogos de azar.
Iremos analisar os fatores que impactam as correspondências no Google, tais como design, conteúdo e segurança.
O impacto do design
Uma imagem corporativa séria e confiável passa, sem margem de dúvida, por um design moderno, impactante e único. Não basta criar uma identidade de marca geral, igual a muitas outras, sem particularidades ou personalizações que a tornem única.
Isto porque, a imagem de marca é isso mesmo. O que a marca pretende refletir e como se posiciona no seu mercado de atuação. Ora, se o empreendedor ou a empresa não cuidarem deste item, tão importante no marketing na internet, será apenas mais uma marca, mais uma imagem.
O aspecto visual é, e continuará a ser, a primeira impressão do utilizador. Para que a pessoa possa voltar a usar o site, seja em que área for, este deve desmarcar-se da concorrência, com um visual impactante e exclusivo.
O conteúdo do site
Aparecer num resultado do Google advém da pesquisa do utilizador e do conteúdo do site. O Google não analisa apenas as palavras-chave. A sua evolução vai no sentido de assegurar-se que o conteúdo é realmente interessante e pode facilmente responder à pesquisa do internauta.
Para isso, os responsáveis pela construção e atualização de sites, deve gerir conteúdos interessantes, com informação relevante, que possam incorporar a resposta que o utilizador procura e, quem sabe, ir um pouco mais além.
Tudo isto, coadjuvado com uma imagem de marca sublime. Estes são os dois pesos-pesados no marketing da internet. Para ser considerado numa correspondência do Google, estes são os aspetos que o responsável pela empresa e/ou pelo site deve privilegiar.
A segurança e a fiabilidade
O utilizador procura sempre entrar em sites seguros e fiáveis. Mas qual o papel do Google nesta decisão? Incorporado no seu algoritmo, a encriptação de dados e os protocolos de segurança de cada site, fazem com que os resultados obedeçam a um conjunto de princípios. Princípios esses que valorizam a segurança, do utilizador, dos dados, da internet.
A disponibilização de sites que cumpram os requisitos exigidos, quanto à segurança , e que sejam tão funcionais quanto possível, leva a que os utilizadores se sintam mais confiantes a usar o site. Isso faz, também, com que os visitantes voltem.
Uma correspondência inteligente
O Google apresenta as correspondências de sites, em função da pesquisa do utilizador, tendo em conta não só as palavras-chaves da pesquisa, mas a combinação de todos estes fatores.
Uma imagem de marca forte e bem estabelecida no mercado. Conteúdos interessantes e enriquecedores para o utilizador. Segurança, funcionalidade e fiabilidade à “prova de bala”. São estes os mais recentes avanços quanto a resultados de pesquisa na internet. Ter em conta todas estas variáveis para oferecer resultados cuja correspondência seja de 100% ou perto disso.
O Google e os outros motores de busca
Falamos do Google, mas outros motores de busca usados pelos internautas, começam também a ir para lá da correspondência temática ou da similaridade de palavras. Os resultados dos motores de busca são cada vez mais inteligentes. Eles açambarcam um conjunto de fatores e analisam um leque de informação para fixar os sites mais relevantes nos primeiros resultados da pesquisa. Design, conteúdo, comunidade e segurança entram em linha de conta. Na verdade, o Google está mais inteligente a cada segundo e consegue exibir os sites cujos conteúdos de qualidade e identidade de marca se destacam no mundo virtual

