Felizes os poucos que, no dia 25 de Maio, estiveram na Sala 1 do Hard Club para participarem na festa patrocinada pelos !!! (Chk Chk Chk). Poucas, mas boas, as cerca de 300 almas presentes na plateia cedo se aperceberam no que estavam metidas.
Em poucas palavras, foi um enorme bailarico, com o vocalista Nic Offer, de camisa às riscas e calção curto, a reforçar a ideia de ser um mestre de cerimónias de excelência, provocando a dança e a festa na plateia.
Foram recorrentes as descidas do frontman dos !!! (Chk Chk Chk) à plateia, dançando e saltando com o público.
A pista de dança surgiu, rapidamente, do nada e, a partir daí, foi um verdadeiro festim. Música rock com sabor a dança e um irrequieto vocalista que mais parecia preferir a pista ao palco!

O concerto começou com temas do mais recente álbum de originais, «Let It Be Blue», de 2022, como «This is pop 2», «A little bit» e «Panama Canal», tema em que a vocalista Meah Pace se juntou à banda em palco.
Se a coisa já estava animada até aí, depois foi o rebuliço. O convite era simples: Let’s dance! E o público não negou esforços aos norte-americanos, envolvendo Nic Offer nas suas constantes descidas à plateia.
De «Let It Be Blue», na noite de 25 de maio, ainda se ouviram «Un puente» e a versão de «Man on the Moon», um original dos REM.
Música rock de sabor dançável e batida funk, embrulhada em papel indie que arrasta toda a gente para a pista de dança, sem esforço, nem dificuldade.
O resto do concerto foi um mergulho no vasto cardápio da banda californiana, uma sucessão de apelos à dança desde 1998 e que, no Hard Club, passou por momentos como «Even when the water’s cold», «Freedom! ‘15» ou «NRGQ», entre outros.
O empenho da banda e a participação do público foram coroados com uma noite inesquecível, de festa, alegria e muita, muita dança.

