
A Linha 18 efetuada pelo elétrico, entre o Carmo e o Passeio Alegre será suspensa a partir do dia 20 de setembro, informou a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) em comunicado. Esta suspensão é “necessária devido ao evoluir das obras de alargamento da rede de metro na zona da Cordoaria/Hospital de Santo António”, informam no mesmo comunicado.
Esta interrupção de uma linha importante para quem vive na zona de Massarelos, mais concretamente na Alameda Basílio Teles, será por um período de cerca de um mês, estima a STCP que aponta alternativas.
Para quem pretende subir até ao Carmo, pode utilizar a Linha 900 (variante Porto) que faz a ligação entre o Carmo, Rua da Restauração e Ribeira (Infante), numa trajetória entre a Cordoaria e S. Bento. Para quem deseja ir até à Foz, ou seja, ao Passeio Alegre, pode utilizar o autocarro que faz a Linha 500 (Praça Liberdade – Matosinhos) ou então o elétrico, Linha 1 (Infante – Passeio Alegre). Esta linha terá o serviço reforçado com uma frequência mínima de 12 minutos.















