DR
- publicidade -

Está lançado o concurso público para a construção do Parque da Alameda de Cartes. Este concurso foi lançado esta quarta-feira pela GO Porto – empresa municipal de gestão e obras. O valor base deste concurso é de 1.854.646,02 euros e um prazo estimado de 365 dias.

DR

Este novo parque fica localizado na freguesia de Campanhã e contempla ainda uma “área localizada na interface dos bairros do Falcão, do Cerco e do Lagarteiro, com ligação ao Parque Ocidental”, indica a Câmara do Porto, afirmando ainda que “com este projeto será possível deixar de ter troços informais utilizados pela comunidade, contrariando as adversidades dos declives existentes e encontrando as melhores soluções para a fragmentação que as infraestruturas viárias impõem. O acesso a parques, escolas, equipamentos e serviços será facilitado, criando espaços com áreas de receção e encontro, recreio, bem como espaços de promoção da biodiversidade e de fruição pelas pessoas”.

O objetivo do Município do Porto é “criar um parque verde de acesso público, multifuncional e inclusivo, capaz de melhorar a qualidade de vida das populações locais; desenvolver uma rede de circulação pedonal, promotora da mobilidade suave; mitigar impactos das estruturas viárias; preservar a natureza e promover dinâmicas ecológicas; e otimizar a circulação pedonal, definindo caminhos de menor declive”, indica a autarquia.

- publicidade -