Filipa Brito / CMP
- publicidade -

Quem pretender visitar o Porto, irá reparar que o átrio principal da Estação de S. Bento está praticamente como novo. Agora que finalmente está concluída a reparação do teto e a cobertura da estação ferroviária, é possível observar os painéis de azulejo novamente visíveis.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP), empresa responsável pela obra, explica como a mesma foi desenvolvida, afirmando que “durante a empreitada foi pintado o interior do vestíbulo, que recuperou a tonalidade original, determinada pelo resultado das sondagens realizadas, as quais evidenciaram a preexistência de duas tonalidades, um castanho e um amarelo”.

A IP referiu ainda que a cor final do átrio “resultou também da sua conjugação com o friso de azulejos que faz o remate do teto com as paredes” e que “também foi levada a cabo uma ação de manutenção e conservação do relógio” que ali se situa.

Por se tratar de um imóvel classificado como de Interesse Público desde 1997, os trabalhos tiveram a supervisão da Direção Regional de Cultura do Norte.

artigo escrito por Pedro Meca.

- publicidade -