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Portugal Fashion com edição para apreciar no sofá

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A edição deste ano do Portugal Fashion tem como título The Sofa Edition. Tal como o nome indica, é para ser apreciado no sofá. Visto não ter havido um parecer positivo por parte da Direção-Geral da Saúde, esta edição foi pensada para o digital.

«O formato digital do 48.º Portugal Fashion é ditado por razões de saúde pública, mas também procura ir ao encontro das novas formas de consumo e interação com a moda, sobretudo entre os nativos digitais. Quisemos juntar o útil ao agradável, através de um formato inovador que reúne moda, glamour e humor. De resto, os nossos criadores e marcas desenvolvem hoje quase toda a sua atividade online, pelo que esta edição se insere neste esforço de transição digital da moda», explica a diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto, em comunicado.

A mesma responsável acrescenta que, «apesar dos constrangimentos causados pela pandemia, não podíamos deixar de apoiar criadores e marcas neste momento difícil para a moda portuguesa e para a atividade empresarial em geral. Tínhamos de realizar esta edição, mesmo que isso implicasse, como foi o caso, apresentar digitalmente as coleções e repartir o evento por dois momentos. O formato digital tem sido, aliás, adotado pelos principais eventos internacionais de moda, designadamente alguns nos quais participaram criadores portugueses com o apoio do Portugal Fashion»

O Portugal Fashion regressa hoje, quinta-feira e vai prolongar-se até sábado. Será o “take 1”, que vai mostrar nove apresentações – como por exemplo trabalhos de Maria Gambina e Alexandra Moura. Os vídeos já estão gravados e editados. O “take 2” irá acontecer em breve com outros desfiles.

Do “take 1”, «fazem parte coleções do roteiro internacional do Portugal Fashion, com vídeos e fotografias já produzidos, mas também material digital de pequenas produções, feitas pelos próprios designers, que estava já alinhado para a emissão do Portugal Fashion», explica a organização em comunicado.

No primeiro take desta edição de sofá vão ser transmitidos vídeos com as coleções dos criadores, alguns deles já apresentados no roteiro internacional do Portugal Fashion, e ainda pequenas produções
audiovisuais, de cariz mais conceptual, numa opção dos próprios designers por registos mais adaptados ao desafio do digital. Além disso, Hugo van der Ding, responsável criativo pela campanha promocional desta 48.a edição, entrevistará todos os criadores justamente de sofá para sofá, também por via digital. O humorista tem vindo, aliás, a publicar pequenos sketches ilustrados nas redes sociais do Portugal Fashion, em que parodia o universo da moda tendo como personagens um casal enfadonhamente confinado em casa, José e Mariana, que é visitado pela hilariante Girafa Féshion.

Quanto ao “take 2”, irá acontecer em data a anunciar.

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