
O Portugal Fashion acaba de ser cancelado por recomendação da Direção Geral de Saúde (DGS). A Organização do evento acaba de confirmar em comunicado. Esta decisão resultou de uma “decisão conjunta das autoridades de saúde e da Direção do Portugal Fashion”, esclarecem.
“Isto significa que todos os desfiles e apresentações de moda do 2.º e 3.º dias do 46.º Portugal Fashion não se vão realizar por haver riscos para a saúde pública, conforme parecer técnico emitido hoje pelas entidades competentes. A recente evolução do surto do novo coronavírus em Portugal, que levou a um reforço das medidas de contenção da epidemia, justifica uma atitude mais restritiva em relação a eventos em recintos fechados”, sublinham.
O comunicado informa ainda que “importa ressalvar que a suspensão dos desfiles não é motivada pela identificação de qualquer caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus, no evento. Trata-se, sim, de uma medida preventiva e ajustada à evolução da epidemia no país”.
Este ano, o Portugal Fashion assinala 25 anos, vai já na 46ª edição e foi, assim, interrompido devido ao risco de propagação do novo coronavírus, o covid-19. O evento deveria começou na quinta-feira, na Alfândega do Porto e deveria durar três dias.















