InícioSociedadeVolunTalento está a recrutar uma nova geração de voluntários

VolunTalento está a recrutar uma nova geração de voluntários

Published on

O VolunTalento está a recrutar pessoas maiores de 18 anos com incapacidade ou deficiência (física ou intelectual) leve a moderada para participarem num processo de capacitação que culminará na integração em atividades de voluntariado.

Promovido pela Pista Mágica, financiado pela Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto, com o investimento social do Município de Vila Nova de Gaia e em parceria com a EMVIO (Estrutura Municipal de Voluntariado Inclusivo e Orientado) e o Centro de Inclusão Social do Magarão, o VolunTalento pretende diminuir a exclusão social na prática do voluntariado. Através de uma metodologia inovadora, o projeto quer preparar e integrar um total de três gerações de voluntários, sendo que a terceira e última geração arrancará já a partir do próximo mês de janeiro. O grupo terá quatro meses que incluem capacitação em autoconhecimento, empatia e serviço, desenho de um plano individual e integração em oportunidades de voluntariado (genéricas e específicas, de acordo com o perfil de cada um).

O VolunTalento pretende ser um caminho para todos, atendendo aos talentos e aspirações de cada um e adotando uma abordagem holística, humanista, que vê as pessoas como seres completos. O projeto arrancou em janeiro de 2022 e envolveu, até à data, 21 pessoas com deficiência no processo de capacitação por territórios de autoconhecimento, empatia e serviço, tendo 14 integrado atividades de voluntariado e 13 desenharam o seu projeto de felicidade.

Assim sendo, qualquer pessoa interessada que se enquadre no perfil (além do referido anteriormente, tem de residir em Gaia), pode inscrever-se, contactando a Pista Mágica ([email protected] ou 924 103 155) ou o Centro de Inclusão Social do Magarão (22 374 29 83), onde o projeto está inserido.

últimos artigos

Espetáculo de sonho no Porto com 140 mil luzes

O coração do Porto volta a brilhar com a assinatura da Marcolino, ícone da relojoaria...

Este fim de semana há oferta de castanhas assadas em Gaia

O GaiaShopping vai encher-se de tradição e boa disposição nos dias 8 e 9...

Liga Europa: FC Porto empata com Utrecht

Empate! O FC Porto foi ao terreno do Utrecht empatar a uma bola para...

Pedro Duarte “resgata” Jorge Sobrado ao PS e consegue maioria na Câmara do Porto

É a notícia do dia! Pedro Duarte, eleito presidente da Câmara do Porto conseguiu...

mais artigos

Espetáculo de sonho no Porto com 140 mil luzes

O coração do Porto volta a brilhar com a assinatura da Marcolino, ícone da relojoaria...

Este fim de semana há oferta de castanhas assadas em Gaia

O GaiaShopping vai encher-se de tradição e boa disposição nos dias 8 e 9...

Liga Europa: FC Porto empata com Utrecht

Empate! O FC Porto foi ao terreno do Utrecht empatar a uma bola para...