A Via do Castelo do Queijo, no Porto, vai estar condicionada a partir de amanhã, segunda-feira, devido à empreitada de ligação da Rotunda da Boavista e a Rotunda da Anémona por metroBus.
A Metro do Porto fez saber esta semana que “a empreitada de ligação entre a Rotunda da Boavista e a Rotunda da Anémona por metroBus vai entrar numa nova fase, com os trabalhos a incidirem agora na Praça Gonçalves Zarco (conhecida como Rotunda do Castelo do Queijo) e na área envolvente.”
Por conseguinte, a partir de amanhã “vão ficar suprimidas as duas faixas rodoviárias da Via do Castelo do Queijo que, até aqui, serviam para fazer a ligação até à Anémona, em Matosinhos”, explica a Metro do Porto. Mais, “a circulação nos dois sentidos do percurso entre as rotundas do Castelo do Queijo e da Anémona mantém-se, contudo, viável através das duas vias restantes”.
O projeto do metroBus tem um investimento global de 76 milhões de euros financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Fundo Ambiental e o Orçamento do Estado.
