Início Sociedade Trabalhos de manutenção no Túnel dos Almadas arrancam esta noite

Trabalhos de manutenção no Túnel dos Almadas arrancam esta noite

0
Trabalhos de manutenção no Túnel dos Almadas arrancam esta noite
Filipa Brito / CMP

O Túnel dos Almadas, mais conhecido por Túnel de Ceuta, vai ter intervenções de manutenção. Estes trabalhos serão feitos em períodos intercalados para minimizar o impacto no trânsito. Assim sendo, a primeira intervenção será já na noite desta quinta-feira, das 22h00 às 06h00.

Esta é a primeira de uma série de intervenções que a cidade do Porto vai ter, num total de 15 em túneis e passagens de inferiores. Estas obras implicam “um investimento municipal na ordem dos 241 mil euros”, indica a autarquia do Porto.

Os condicionamentos com corte total de via serão sempre efetuados à noite, das 22h00 às 06h00 nos dias 7 para 8, 8 para 9, 26 para 27 e 27 para 28 de julho. Fora este horário, a circulação automóvel será normalizada.

“Durante o período do condicionamento será, no entanto, permitido a todo o trânsito a circulação no sentido nascente-poente na Rua de Ceuta”, informa a Câmara do Porto.

Para além destes trabalhos no Túnel de Ceuta, estão adjudicadas intervenções nos seguintes locais: “túneis das Antas, com uma verba de 279 mil euros, no Túnel de Goelas de Pau e no Túnel de Faria Guimarães, cujo investimento anda perto dos 241 mil euros, no Túnel da Ribeira e nos túneis do Campo Alegre, com um valor associado de 205 mil euros, e ainda em diferentes passagens inferiores e pedonais, com um custo estimado acima dos 239 mil euros”, revela a autarquia da Invicta.

Em termos de contas, “neste total agregado, o investimento municipal supera os 1,2 milhões de euros, a que se soma o valor do IVA”, assegura a Câmara Municipal do Porto.