InícioSociedadeTiago Mayan demitiu-se da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro...

Tiago Mayan demitiu-se da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

Published on

Tiago Mayan demitiu-se do cargo de presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, avança o Jornal de Notícias. Já o Observador escreve que Mayan reconheceu ter sido o responsável por “documento falso”. O jornal digital avança também que Mayan está a repensar a recandidatura à liderança da Iniciativa Liberal, tendo já o próprio se dirigido aos subscritores do movimento Unidos pelo Liberalismo, tendo caracterizado este momento como a “abertura de um novo ciclo”.

O jornal online teve acesso a uma ata da reunião da junta de freguesia realizada a 4 de setembro, solicitada pelo júri do fundo do Apoio Associativo, por ter notado irregularidades, e onde é referido “um documento falso com assinaturas apostas por outra pessoa”. No mesmo documento pode ler-se também, diz o Observador, que “nesta reunião, sendo confrontado com o referido documento, foi solicitado o esclarecimento, tendo o presidente da UF [União de Freguesias] confirmado que foi ele que elaborou o documento e colocou as assinaturas, atribuindo a si próprio tal responsabilidade, isentando de qualquer culpa todos os restantes membros do seu executivo e colaboradores”.

Na missiva enviada ao movimento Unidos pelo Liberalismo, o agora ex-presidente da UF informa da sua decisão. “Venho por este meio comunicar-vos que, por considerar não estarem reunidas as condições pessoas para continuar a exercer o meu cargo de presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, tomei uma decisão bastante ponderada de dele abdicar“. E apela à reflexão. “Tendo em consideração este cenário, e tendo em consciência a responsabilidade que assumi perante vós ao longo de todos estes últimos meses, e por forma a garantir a integridade e seriedade do movimento Unidos pelo Liberalismo, considero que este tem de ser o momento de repensar a liderança deste movimento.”

Tiago Mayan Gonçalves estava na presidência desta União de Freguesias desde as eleições autárquicas de 2021, pelo movimento Aqui há Porto, liderado por Rui Moreira. Mayan tem sido critico da liderança de Rui Rocha, na Iniciativa Liberal e por isso mesmo é candidato à presidência daquele partido.

últimos artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...

FC Porto bate Rangers e asseguram os «oitavos» da Liga Europa

Foi uma grande noite do FC Porto na Liga Europa, apesar de ter sido...

mais artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...