A partir de sábado, 14 de junho, a STCP entrou em modo horários de “verão/férias escolares”, adaptando a sua oferta de autocarro aos hábitos de mobilidade típicos desta época do ano.
Com o início do verão e o fim das atividades escolares, verifica-se um aumento considerável na procura pelas linhas que passam pelas zonas balneares do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, ao mesmo tempo que diminui a utilização das linhas com percursos junto a estabelecimentos de ensino.
Neste sentido, a partir de sábado com a entrada dos horários de “verão/férias escolares”, destaca-se:
- o prolongamento das linhas 200 [Bolhão-Castelo Queijo] e 203 [Marquês-Castelo Queijo] do Castelo do Queijo, no Porto, à Praça Cidade Salvador (rotunda da Anémona), em Matosinhos;
- o reforço de viagens ao fim de semana nas linhas 205 [Campanhã-Castelo do Queijo] e 906 [Trindade-Madalena];
- o serviço ao sábado e domingo na linha ZF [Valadares Estação-Francelos], em Vila Nova de Gaia.