Rui Nunes assume novas funções na Consultora MindSEO, com vista a alavancar o negócio para outros patamares e reforçar a presença da empresa no mercado. A trabalhar o Marketing Digital desde 1998, Rui Nunes é especialista em Email Marketing, geração de leads, em crescimento de audiências e marketing de performance.
Rui Nunes afirma ter sido fácil aceitar este desafio. “Após ter trabalhado desde 2015 com a MindSEO em trabalhos pontuais de consultoria, ficou claro que existia o match perfeito entre a excelência do trabalho desenvolvido pela equipa e o aporte de skills que poderia aportar à mesma de uma forma mais consistente. Como existia esse encontro de benefícios, foi fácil tomar a decisão de abraçar este desafio”.
A experiência será a principal mais valia que Rui Nunes trará para este seu novo projeto. No seu entender, “acima de tudo destacaria a experiência de gerir projetos com uma magnitude internacional e com um nível de complexidade superior. O facto de ter trabalhado marcas internacionais e o networking de alto nível que aporto para a equipa será uma mais valia para os objetivos ambiciosos a que nos propomos para este ano”.
E quanto ao estado do marketing digital, Rui Nunes foi perentório. “O marketing digital nacional está ainda muito desfasado do que de melhor se faz a nível internacional. Existem excelentes exemplos nacionais, mas são poucos e inconsistentes para ganhar poder e reputação para trabalhar grandes marcas globais. Acima de tudo existe uma grande falta de conhecimento em termos analíticos de como efetuar ações de marketing digital com resultados a curto, médio e longo prazo. Ter uma equipa coesa e multidisciplinar em que todos trabalham para o mesmo objetivo devia ser paramount para qualquer iniciativa de marketing. Felizmente, a MindSEO tem sido disruptiva nesse panorama e tem case studies que demonstram que se pode criar excelência quando a ligação agência-cliente é de parceria e não apenas de prestador de serviços”, rematou.
Ao longo do seu percurso na área do Marketing Digital, Rui Nunes fez parte da equipa fundadora do projeto que originou a maior base de dados de Permission Email Marketing em língua portuguesa e espanhola, fundando ainda outras empresas com especial enfoque na sendXmail e no Zopply. A sua experiência permite-lhe fazer parte do conselho executivo de vários projetos de marketing, nomeadamente na Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing – APPM, e assumir cargos como professor em E-Commerce na Universidade Lusófona e de Marketing Digital na FLAG.
Antes disso, foi diretor do digital na Kwanko e country manager da Emailbidding Portugal. Durante mais de seis anos desempenhou funções de direção no MediaResponse Group Portugal, integrando projetos como Canalmail, LeadtoLead, EfficientTarget e HotWords.
Rui Nunes tem vindo a colaborar com a MindSEO desde 2015, exercendo funções de consultoria na categoria de Marketing de Performance, e assumindo projetos de otimização e estratégia de marketing digital com foco em KPI de crescimento de negócio.
A MindSEO tem vindo a apostar continuamente no crescimento da sua atividade e na qualidade dos seus serviços e a experiência e know-how de Rui Nunes são um contributo importante para este crescimento no mercado. O especialista em marketing de performance assume agora novas funções e responsabilidades, onde pretende aumentar a oferta interna de novos canais de negócio e serviços ao portfolio atual, potenciar sinergias e parcerias com projetos nacionais e internacionais, intensificar o crescimento de responsabilidades e negócio dentro dos clientes atuais e angariar new business, de forma a assegurar que os resultados dos projetos que a MindSEO tem a seu cargo cumprem com os objetivos delineados com os clientes.
Criada em 2009 e com equipa em Lisboa, Porto e Coimbra a MindSEO é uma empresa pioneira em Portugal, especializada em Estratégia de Marketing Digital e Search Marketing. Rui Nunes pretende, acima de tudo, reforçar a presença da agência de consultoria no mercado, alavancando o negócio para outros patamares e fronteiras, através do seu conhecimento de vários anos como um profissional sénior de marketing reconhecido na indústria digital e tecnológica nacional e internacional. O seu objetivo passa pela consolidação da internacionalização da empresa e o seu reconhecimento como uma referência na oferta de serviços de data intelligence e marketing analítico, aplicados a plataformas online, desde verticais de conteúdo até plataformas de B2B ou de Comércio Eletrónico.
