21.3 C
Porto
Quarta-feira, Julho 21, 2021
- publicidade -
SociedadeRui Moreira apresentou a recandidatura à Câmara do Porto....

Rui Moreira apresentou a recandidatura à Câmara do Porto. “Quero concluir os projetos que a pandemia atrasou”

-

- publicidade -

Rui Moreira apresentou a recandidatura à Câmara do Porto para um terceiro mandato, esta quinta-feira, no Palácio de Cristal. Falou de obra feita, nomeadamente sobre medidas tomadas em vários setores e disse querer “concluir os projetos que a pandemia atrasou”, acreditando ter “condições para projetar um futuro ainda melhor para o Porto e para as suas gentes”.

Sob o lema “Aqui há Porto.”, começou por lembrar que (desde 2013) “nunca teve agenda partidária, nem nunca respondeu a directórios”. E continuou dizendo que “sempre nos focamos num Porto independente das ideologias, independente dos protagonistas partidários e independente das agendas centralistas que recorrentemente nos querem impor”.

“Este caminho incomodou muita gente, principalmente aqueles que como se diz no Porto, não têm noção e continuam a trocar o Porto Pelo Terreiro do Paço, ao ponto de não terem descansado enquanto não criaram uma Lei para nos impedir de voltar a usar o lema “O Nosso Partido é o Porto”, referiu.

Rui Moreira sublinhou a importância do novo PDM, que desta forma “estão lançadas as bases para concretizarmos o que faltava no nosso projeto da cidade, nomeadamente: duplicar a área verde da cidade; o aumento da habitação acessível, tendo como pano de fundo a recuperação demográfica de uma classe média que há muito teve que sair da cidade e a promoção da competitividade económica e do emprego”.

Matadouro como projeto preferido

Rui Moreira falou sobre o assunto Matadouro. “Todos sabem que o meu projeto preferido sempre foi o Matadouro e que penou pelos labirintos do Tribunal de Contas. É um projeto que irá criar uma nova centralidade, revitalizando Campanhã e toda a zona oriental, tal como aconteceu com a zona da Expo, em Lisboa, mas com uma grande diferença: lá foi com dinheiro do Poder Central, aqui tivemos o engenho de motivar os privados”.

E continuou dizendo que “é um símbolo do nosso programa, porque conjuga as boas contas, a cultura, a economia, a coesão e também a sustentabilidade. O que demonstra que a utopia pode ser viável.”

“Reclamar o justo quinhão”

“Sabem que podem contar sempre com a minha voz e a minha força na defesa intransigente do Porto, por mais que me traga perseguições e dessabores. Seja reclamando o nosso justo quinhão junto do poder central, seja negociando questões tão cruciais como a descentralização, o PRR e o novo quadro comunitário”.

“Concluir projetos que a pandemia parou”

“Quero concluir os projetos que a pandemia atrasou e acredito que tenho condições para projetar um futuro ainda melhor par ao Porto e para as suas gentes”.

Sem condicionamentos ideológicos

“Este projeto não pode ser condicionado por ideologias. Temos de saber substituir a ortodoxia das ideologias pelo pensamento e pelo conhecimento. E temos os ingredientes para isso: a academia, a cultura, mas acima de tudo, uma sociedade sempre inconformada que tudo discute.”

Rui Moreira já recebeu apoios oficiais do CDS-PP, Iniciativa Liberal, Nós, Cidadãos! e do MAIS – Movimento de Cidadania Independente.

Para estas eleições à Câmara do Porto, são já conhecidas as candidaturas de Tiago Barbosa Ribeiro (PS), Ilda figueiredo (CDU), Sérgio Aires (BE), Vladimiro Feliz (PSD), Diogo Araújo Dantas (PPM), André Eira (Volt Portugal e António Fonseca (Chega).

Alexandre Bernardohttps://www.globalnews.pt
Formado na Escola Superior de Jornalismo, no Porto, registou o Global News em 2015, como órgão de comunicação social online. Passou por vários meios de comunicação, como o Primeiro de Janeiro, Jornal Motor, Norte Desportivo e Regiões TV.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

Últimas Notícias

Câmara lança concurso para elevador que ligará o Palácio de Cristal à Rua da Restauração

Os portuenses e os turistas vão ter um elevador que irá ligar os Jardins do Palácio de Cristal à...

27 candidatos de todo o mundo para projetar a nova ponte sobre o Rio Douro

Chegaram de "todos os cantos do mundo" os candidatos a projetarem a nova ponte sobre o Rio Douro, informou...

Varela regressa ao FC Porto e vai ser capitão da equipa B

O FC Porto oficializou esta terça-feira Silvestre Varela como jogador do FC Porto B Com 36 anos, o extremo de...

Gaia: Obras para o metrobus avançam na Avenida Vasco da Gama

Tendo como base o compromisso de redução do consumo energético, e respetiva diminuição de emissões de CO2, a Câmara...
- publicidade -

Cartões de crédito: queixas por phishing disparam 130%

Desde o início do ano até 15 de julho, as queixas gerais relacionadas com cartões de crédito e pagamentos...

Grujic assina pelo FC Porto

O FC Porto oficializou na manhã desta terça-feira Marko Grujic como reforço. No sitio oficial da internet, os dragões...

Leitura Obrigatória

Cartões de crédito: queixas por phishing disparam 130%

Desde o início do ano até 15 de julho,...

Bundesliga continua na Eleven por mais 4 épocas

A ELEVEN acaba de anunciar a renovação dos direitos de transmissão...
- publicidade -