Fomos ver como está a plataforma que deu nome ao Gandufe, onde outrora funcionou o bar Porto Rio, na zona de Lordelo do Ouro. O casco foi reparado, aguarda autorização para atracagem permanente e dentro em breve os trabalhos de reparação vão continuar de acordo com o projeto.

Marco Oliveira, proprietário da Navaldouro que agora detém a plataforma Gandufe fez-nos uma visita guiada e falou-nos do que tem feito. Fizeram uma análise ao casco e verificaram que valia a pena prosseguir com a reparação do mesmo. “Foi a seco e está totalmente reparado ao nível de chapa do casco”, afirma Marco Oliveira, acrescentando que “foi removido o lixo e mobiliário antigo. Foi também feita pintura exterior, seguindo algumas diretrizes do projeto.”




Está neste momento a aguardar autorização de atracagem para a Albufeira de Crestuma ou para a Foz do Tâmega, “onde poderá ser também uma possibilidade para que a embarcação possa ficar num local próprio e trabalhar durante o ano”, afiança Marco Oliveira.
Quanto ao destino a dar à plataforma, o novo proprietário diz que continuam vários cenários em cima da mesa. “Tanto poderá ser alojamento local, bar e restaurante. Se for restaurante terá 90 lugares sentados”, diz Marco Oliveira, que faz depender de vários fatores a decisão final.

