O Partido Socialista (PS) nega que tenha convidado o médico Fernando Araújo para se candidatar pelo partido à Câmara Municipal do Porto. O partido reage assim a uma notícia do jornal Público que dava conta de uma abordagem ao médico para que este encabeçasse uma candidatura ao autarquia da “Invicta”.
“O Partido Socialista (PS) esclarece que não realizou qualquer convite relacionado com a Câmara Municipal do Porto” acerca de uma “eventual sondagem interna totalmente falsa” e que teria levado Pedro Nuno Santos a fazer o tal convite a Fernando Araújo.
Este esclarecimento veio num direito de resposta enviado ao jornal Público, que este domingo de manhã dava conta de um convite por parte do PS ao médico para se candidatar pelo partido à Câmara do Porto.
“O PS lamenta profundamente que não tenha sido dado o direito ao contraditório e que os princípios fundamentais do jornalismo tenham sido desrespeitados”, refere o mesmo direito de resposta. Dizendo ainda que “assim, exige-se a publicação imediata deste desmentido no site do Público e na edição impressa de segunda-feira, com o mesmo destaque dado à notícia original.”