Os presidentes da Câmara do Porto, Rui Moreira, e da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, deslocaram-se a Cannes (França) para marcar presença na maior feira mundial de imobiliário (MIPIM), numa tentativa de obter investimento.
Rui Moreira e Carlos Moedas foram os oradores de uma conferência que teve como propósito abordar a transformação das cidades, em contexto de pós – pandemia.
Os dois autarcas referiram as vantagens de existir investidores nacionais e estrangeiros nas duas grandes cidades portuguesas.
Na presença de uma plateia atenta, foram discutidos temas como habitação, energia, escritórios, mobilidade e ambiente. Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, expôs as estratégias, o posicionamento e o ecossistema de investimento da cidade do Porto, dando conta das suas expectativas para as cidades do futuro.
O Porto pretende captar investidores em todo o mundo com uma comitiva de 16 empresas e de mais de 75 projetos imobiliários em segmentos como a residencial, escritórios, hotelaria, comércio e reabilitação urbana.
artigo escrito por Pedro Meca.