9.5 C
Porto
Domingo, Maio 2, 2021
- publicidade -
SociedadePlataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) inaugura em...

Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) inaugura em Avintes com 36 mil metros quadrados para cães e gatos

-

- publicidade -

A Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) tem inauguração marcada para a próxima sexta-feira, pelas 11 horas, e conta com 36 mil metros quadrados resultantes de um investimento municipal de 1,3 milhões de euros. Uma estrutura pensada para colmatar as necessidades do Centro de Reabilitação Animal (CRA) leva até Avintes todas as condições para a recolha e tratamento dos animais de rua, complementando a lacuna de espaço exterior com áreas amplas.

Ao longo de 36 mil metros quadrados nasce uma maternidade, uma área de recreação, um parque canino, um centro de formação, áreas de tratamento e de apoio ao alojamento de animais – com 80 jaulas para canídeos e um gatil – e edifícios anexos, em áreas mais reservadas e protegidas, destinados ao alojamento. Paralelamente, a PATA terá uma componente educativa com ações de sensibilização sobre os animais de estimação.

Enquadrada numa zona verde da freguesia de Avintes, nas imediações do Parque Biológico de Gaia, a PATA é quatro vezes maior do que a superfície do Centro de Reabilitação Animal (CRA) e oferece uma maior capacidade para a integração de animais, bem como o aumento de valências necessárias para os cuidados e tratamentos, contribuindo para a melhoria das condições de acolhimento.

 “A PATA nasce da necessidade de acrescentar valências à oferta do Município na área do acolhimento e tratamento animal, uma vez que a necessidade de mais espaço e de um maior número de jaulas era há muito identificada pelo Centro de Reabilitação Animal (CRA), que tem desempenhado um papel fundamental na promoção da adoção responsável de cães e gatos que são recolhidos pelo Município. Contudo, a necessidade de um espaço dedicado à formação e de uma zona lúdica ampla destinada à circulação e socialização dos animais é agora uma realidade prestes a ser posta em funcionamento”, destaca Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

Últimas Notícias

Entre no fim de semana com música ao vivo no Rooftop Flores

O jardim que se esconde no topo do MMIPO é o sítio perfeito para fechar a semana com boas...

Arouca tem a maior ponte pedonal suspensa do mundo. Tem 516 metros de comprimento e 175 de altura

Vai ser inaugurada apenas no próximo domingo, dia 2 de maio, mas já pode ser visitada pela população local....

Fórmula 1: Lewis Hamilton em entrevista à ELEVEN afirmou sentir-se “muito feliz por estar de volta” a Portugal

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está de volta a Portimão para o Fórmula 1 Heineken Grande Prémio...
- publicidade -

Álvaro Costa entrevista MURAIS

Álvaro Costa entrevistou MURAIS, ou mais concretamente Hélio Morais sobre o seu projeto.

Leitura Obrigatória

- publicidade -