InícioSociedadeO Natal no Porto arranca a 29 de novembro

O Natal no Porto arranca a 29 de novembro

Published on

O Natal, que para muitos é a época do ano mais empolgante está a chegar! E a Câmara do Porto preparou mais uma vez uma série de iniciativas para todos os portuenses e para quem visita a Invicta. O palco na Avenida dos Aliados para concertos, a Cordoaria com divertimentos, o Mercado de Natal e a iluminação um pouco por toda a cidade são motivos bastantes para que o Natal seja mágico.

Tudo irá decorrer entre o dia 29 de novembro e 2 de janeiro de 2026. No sábado 29, a partir das 18h00, serão inauguradas as luzes de Natal. o destaque vai para a Árvore de Natal que estará na Praça do General Humberto Delgado.

A Câmara do Porto informa que serão novamente 94 arruamentos iluminados, numa parceria entre a Autarquia e a Associação dos Comerciantes do Porto. Tudo isto espelha um investimento de 700 mil euros.

As luzes de Natal estarão ligadas de domingo a quinta-feira, entre as 17h30 e as 23 horas, às sextas-feiras e sábados das 17h30 às 00h00. Estarão instaladas até dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

Dia 29 de novembro, dia da inauguração da Árvore de Natal, contará com um espetáculo de videomapping, intitulado “Missão Nutcrackers, O Natal Chega à Cidade”, que será projetado na fachada da Câmara do Porto.

Neste mesmo dia 29, o palco instalado nos Aliados recebe um concerto de Mariza que estará acompanhada pela Orquestra Jovens do Porto. O concerto tem início às 18h30.

Nesse mesmo palco vão atuar os Capitão Fausto no dia 7 de dezembro às 18h00 e os Vizinhos no dia 14 à mesma hora.

Desporto no Bairro vai também ter lugar de destaque neste Natal no dia 20 de dezembro, às 18h00. No dia seguinte é a vez de Rita Rocha pisar o palco com a participação de Guga.

A Cordoaria volta a ter o Mercado de Natal no Jardim de João Chagas. Haverá a Casa do Pai Natal e oficinas para os mais pequenos – a Tenda de Cristal.

A Pista de Gelo não podia faltar e estará instalada no Largo do Amor de Perdição, assim como o Carrossel Parisiense.

A Tenda de Natal vai estar montada para espetáculos de novo circo, dança, música, teatro de escolas da cidade.

O Mercado de Natal estará patente até 30 de dezembro com os horários: de segunda a quinta-feira, das 11 às 20 horas; sextas-feiras e vésperas de feriados, das 11 às 21 horas; sábados, das 10 às 21 horas; e domingos e feriados, das 10 às 20 horas.

últimos artigos

“Lanche com o Pai Natal” acontece em Gaia (e com vagas limitadas)

O espírito natalício regressa ao GaiaShopping com mais uma edição do “Lanche com o...

Guimarães apresenta o programa oficial da Capital Verde Europeia 26

Guimarães 26 – Capital Verde Europeia, apresentou este sábado, no Laboratório da Paisagem, o...

Maia International Film Festival anuncia a 3ª edição: 29 de abril a 2 de maio de 2026

O Maia International Film Festival (MaiaIFF) está a anunciar a sua 3ª edição, a...

NPGame abre loja no ArrábidaShopping

A NP4Game, cadeia portuguesa especializada no comércio e reparação de equipamentos tecnológicos, reforçou a sua...

mais artigos

“Lanche com o Pai Natal” acontece em Gaia (e com vagas limitadas)

O espírito natalício regressa ao GaiaShopping com mais uma edição do “Lanche com o...

Guimarães apresenta o programa oficial da Capital Verde Europeia 26

Guimarães 26 – Capital Verde Europeia, apresentou este sábado, no Laboratório da Paisagem, o...

Maia International Film Festival anuncia a 3ª edição: 29 de abril a 2 de maio de 2026

O Maia International Film Festival (MaiaIFF) está a anunciar a sua 3ª edição, a...