Pela primeira vez, a Ala Pediátrica do São João abre as portas do seu jardim não só às crianças internadas, mas a qualquer criança acompanhada neste hospital, bem como aos filhos dos profissionais de saúde da instituição, numa grande festa para assinalar o Dia Mundial da Criança.
Durante a tarde do dia 1 de junho, entre as 15h30 e as 17h30 , o jardim da Ala Pediátrica será palco de yoga para crianças , jogos tradicionais , estórias cantadas e pequenos espetáculos de ballet e flamenco , de magia e até um mini-concerto de violinos . Para celebrar este dia de forma verdadeiramente especial, o São João estreia também uma sessão inédita de cinema ao ar livre , pelas 21h00 , com um filme para toda a família, graças à generosidade da empresa portuense Moonlight Cinema.
“Queremos que seja um dia especial, repleto de sorrisos e alegria por parte de todos os que se dirigem aos nossos jardins. Com a ajuda de parceiros e animadores, será possível proporcionar um dia transformador na vida das nossas crianças, adolescentes e suas famílias. Deixar em cada um, uma ‘marca’ positiva e repleta de emoções do que pode ser a experiência numa Ala Pediátrica”, afirma Gabriela Borges, coordenadora da Equipa Educativa.
“Este ano recuperamos uma tradição antiga ao alargarmos a festa também aos filhos dos nossos profissionais, algo que não acontecia há mais de vinte anos. Proporcionar-lhes a oportunidade de viver uma tarde diferente, de mãos dadas com a família, trazendo-a ao seu local de trabalho, tem um enorme valor simbólico e afetivo. E tudo isto só é possível graças à excitação dos parceiros que se juntam a nós nesta tarde e na missão de cuidar, também, com alegria.”, acrescenta ainda a coordenadora.

