- publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 11, o Município do Porto inicia a reabertura dos serviços de atendimento ao público, mediante agendamento prévio obrigatório, e o levantamento gradual de algumas restrições.

Os serviços de atendimento ao público, entre eles o Gabinete do Munícipe, a Tesouraria do Município, o Centro de Recolha Oficial Animal e a Cidade das Profissões reabriram também esta segunda-feira, com marcação prévia obrigatória através das respetivas linhas telefónicas.

Também hoje está prevista a reabertura de parques e jardins murados, nomeadamente de S. Lázaro, S. Roque, Covelo, Bonjóia, Parque de Pasteleira e Virtudes.

Hoje o dia é também marcado pela reabertura dos parques de estacionamento municipais e, a partir do dia 18 de maio, inicia o regresso faseado do estacionamento pago à superfície, em parcómetro, nas zonas exploradas diretamente pelo Município.

Para o dia 18 de maio, fica ainda determinada a reabertura dos parques infantis municipais.

Já a data de reabertura do Arquivo Histórico (localizado na Casa do Infante), das bibliotecas municipais, dos museus, das feiras e mercados não alimentares da responsabilidade do Município, acontece a partir do dia 1 de junho.

É também na mesma data, ou seja, no início do mês de junho, que será operacionalizado o regresso dos trabalhadores municipais, de forma faseada e gradual, com regras excecionais de organização do tempo e dos espaços de trabalho, de acordo com um Plano de Operacionalização de Regresso dos Trabalhadores, onde são fornecidas informações relativas à utilização dos espaços comuns e esclarecidas outras questões de organização interna.

Assim, até dia 31 de maio, o exercício profissional dos trabalhadores municipais continua em regime de teletrabalho, sempre que as funções em causa assim o permitam.

- publicidade -