
Entre 4 de Julho e 26 de Agosto regressam os campos de férias municipais. As inscrições arrancam na próxima terça-feira, dia 14. Existem 300 vagas disponíveis, o número mais alto desde o início deste programa.
A Câmara do Porto em parceria com a empresa municipal Ágora, organiza mais um campo de férias para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, podendo ser ou não residentes na cidade do Porto.
O programa inclui mais de 30 atividades, adaptadas consoante a faixa etária da criança, haverá atividades tanto desportivas como culturais que se enquadram na oferta existente da cidade. As atividades vão desde badminton, bowling, dança, esgrima, robótica, boxe, jogos tradicionais, minigolfe, tiro com arco, surf, skate ou xadrez – e também visitas a museus, praias, jardins e parques, oficinas de alimentação e ciência, sessões de magia e muito mais.
As inscrições arrancam dia 14 de Junho ás 10 horas. De maneira a facilitar o processo, será disponibilizado uma plataforma online para realizar as inscrição. Outra opção é realizar a inscrição presencialmente dirigindo-se às piscinas Municipais de Cartes e da Constituição.
Aquando o preenchimento, os encarregados de educação terão de efetuar o pagamento assim como escolher qual o polo da sua preferência, de acordo com a sua localização. Os cinco pontos, que funcionarão como base de receção e recolha das crianças, são: Complexo Desportivo do Monte Aventino, Pavilhão Irene Lisboa, Pavilhão do Viso, Pavilhão Pêro Vaz de Caminha e Parque Desportivo de Ramalde/INATEL.
O programa e tabela de preços podem ser consultados aqui.
De relembrar que o Município do Porto aplica descontos para as inscrições em mais de uma semana assim como para agregados familiares com dois ou mais filhos inscritos (ver tabela de preços). Para jovens sinalizados pelo Departamento Municipal de Coesão Social a inscrição é gratuita.
A missão Ferias@Porto mantém o protocolo com a Associação de Desporto Adaptado do Porto (ADADA) que possibilita que 48 alunos com necessidades especiais participarem nas atividades. Contudo, a inscrição destas crianças deve ser feita contactando diretamente a associação ADADA, que avaliaram as necessidades especificas de cada criança.
artigo escrito por Pedro Rosário














