Tem início esta quarta-feira, 22 de março, o 20º concurso para arrendamento acessível, protagonizado pela Câmara do Porto. As habitações disponíveis estão localizadas na União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, Paranhos, Ramalde e União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos.
Estão disponíveis sete casas, “com áreas privativas a varia entre os 40 e 112m2, a valores, pelo menos, 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento. Dos fogos agora colocados no mercado, três fazem parte de uma operação de reabilitação realizada pela Porto Vivo, SRU, que, na sua totalidade, permitirá aumentar o espólio habitacional em 14 novas habitações, situadas em pleno Centro Histórico, trabalhos que representam um investimento de 1,8 milhões de euros”, informa a autarquia portuense.
Todas as características das habitações podem ser consultadas na página da internet da Porto Vivo, SRU e as candidaturas deverão ser submetidas até às 18h00 do dia 31 de março. Também podem ser apresentadas presencialmente no Gabinete da Habitação Acessível. As condições de acesso podem ser consultadas nesta página.

