InícioSociedadeMaio traz tradição e sons do mundo ao Mercado Bom Sucesso

Maio traz tradição e sons do mundo ao Mercado Bom Sucesso

Published on

São cinco os momentos musicais que vão animar o Mercado Bom Sucesso, ao longo do mês de maio, sempre das 20h00 às 21h00, para proporcionar um ambiente descontraído e vibrante. A agenda é abrangente e destaca diferentes estilos musicais, privilegiando artistas da região, mas também nomes internacionais.

A programação de maio arranca este domingo, dia 4, com Cherry, que sobe ao palco para um concerto especial que assinala o Dia da Mãe. Ana Caldeira, nome por trás de Cherry, apresenta temas do seu primeiro álbum, “London Express”, que foi gravado na capital do Reino Unido e chegou a várias estações de rádio e programas de televisão, e do segundo “The Good Breakup”, onde se cruzam influências popsoul e indie. Um dos pontos altos da carreira foi o seu single de estreia ter integrado a banda sonora de uma novela, e que fará parte deste momento.

Segue-se Sérgio Nascimento, no dia 7, que, além da música, oferece uma reflexão sobre a experiência de viver com diabetes tipo 1 — um tema que inspira o seu mais recente álbum e o leva a transformar desafios em arte. O multi-instrumentista, compositor e produtor nascido no Porto é fundador de vários projetos musicais e destaca-se pela música de intervenção, que vai dar um toque diferente ao final da tarde.

Já no dia 13, é a vez de DJ UGO regressar ao palco do “Há Música no Mercado!” e dar ritmo à noite com um set que cruza soulfunkdisco e boogie, entre muitos clássicos das décadas de 80, 90 e 2000. Conhecido pela sua capacidade de criar atmosferas envolventes, o DJ promete mais uma performance memorável.

A programação continua a 25 de maio, Dia Internacional do Folclore, com uma banda escolhida a rigor para assinalar a efeméride: o Rancho Folclórico do Porto, que leva ao Mercado Bom Sucesso o espírito mais tradicional da Invicta. Fundado em 1982, o grupo dedica-se à preservação da cultura popular, incluindo danças e cantares, num espetáculo genuíno e cheio de identidade, que ganha ainda mais expressão com os seus trajes típicos reconstituídos a partir de livros e postais.

Para terminar o mês com ritmos internacionais, o Coro dinamarquês Odense Motetkor viaja até ao coração da Boavista, e traz na mala a elegância da música coral clássica, no dia 31 de maio. Este coro misto, com direção de Christian Dyrst, criado em 1932, apresenta um repertório diversificado que vai da música sacra à profana, dando sempre vida e emoção a cada interpretação.

Com entrada livre, os concertos do “Há Música no Mercado!” são a junção perfeita de cultura com convívio, perfeitos para culminar num jantar com amigos ou família, num dos vários restaurantes presentes que primam pela excelência. O Mercado Bom Sucesso é, assim, um ponto de encontro imperdível para quem vive ou visita o Porto.

Agenda maio | Há Música no Mercado!

Horário: 20h00 – 21h00

Dia 4: Cherry 

Dia 7: Sérgio Nascimento 

Dia 13: DJ UGO 

Dia 25: Rancho Folclórico do Porto 

Dia 31: Coro Odense Motetkor

últimos artigos

Yann Karamoh é o novo reforço do FC Porto

Chama-se Yann Karamoh e é a mais recente contratação do FC Porto para a...

BOMBONERA PARTY PEOPLE: FESTIM PUNK E MATRECADAS INFERNAIS UNEM MÚSICA E FUTEBOL

É a festa de pessoal que gosta de futebol, com muita música à mistura...

7 dicas para organizar o seu primeiro evento empresarial

É mais do que natural que a organização de um evento empresarial possa parecer-lhe...

A tentação de proibir e o fracasso de ensinar.

A tentação de proibir e o fracasso de ensinar O arranque do novo ano escolar...

mais artigos

Yann Karamoh é o novo reforço do FC Porto

Chama-se Yann Karamoh e é a mais recente contratação do FC Porto para a...

BOMBONERA PARTY PEOPLE: FESTIM PUNK E MATRECADAS INFERNAIS UNEM MÚSICA E FUTEBOL

É a festa de pessoal que gosta de futebol, com muita música à mistura...

7 dicas para organizar o seu primeiro evento empresarial

É mais do que natural que a organização de um evento empresarial possa parecer-lhe...